Redes Folkcomunicacionais e Políticas Públicas: A Escola de Cidadania e Espaço Político e de Ativismo Midiático
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Internacional de Folkcomunicação |
Texto Completo: | https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19077 |
Resumo: | As ações folkcomunicacionais e as atividades relativas às políticas públicas se manifestam em territórios de interação. Com o objetivo de observar e discutir a Escola de Cidadania “José de Souza Cândido” sob a ótica da folkcomunicação e das políticas públicas. Esse estudo apresenta inicialmente algumas considerações sobre educação, cidadania, movimentos sociais, e comunicação, e na sequencia realiza uma discussão a partir da perspectiva folkcomunicacional das políticas públicas. A Escola de Cidadania se configura como um espaço em que se observa a convergência de aspetos tanto de folkcomunicação quanto de políticas públicas. A aproximação conceitual de diferentes áreas de conhecimento mostra que a complexidade das relações existentes na sociedade, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade dessas confluências para sua compreensão. |
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Redes Folkcomunicacionais e Políticas Públicas: A Escola de Cidadania e Espaço Político e de Ativismo MidiáticoAs ações folkcomunicacionais e as atividades relativas às políticas públicas se manifestam em territórios de interação. Com o objetivo de observar e discutir a Escola de Cidadania “José de Souza Cândido” sob a ótica da folkcomunicação e das políticas públicas. Esse estudo apresenta inicialmente algumas considerações sobre educação, cidadania, movimentos sociais, e comunicação, e na sequencia realiza uma discussão a partir da perspectiva folkcomunicacional das políticas públicas. A Escola de Cidadania se configura como um espaço em que se observa a convergência de aspetos tanto de folkcomunicação quanto de políticas públicas. A aproximação conceitual de diferentes áreas de conhecimento mostra que a complexidade das relações existentes na sociedade, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade dessas confluências para sua compreensão.Editora UEPG2017-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/1907710.5212/RIF.v.15.i34.0007Revista Internacional de Folkcomunicação; v. 15 n. 34: (jan./jun. 2017): “Folkcomunicação e políticas públicas”; 103-1181807-496010.5212/RIF.v.15.i34.00010018reponame:Revista Internacional de Folkcomunicaçãoinstname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/19077/209209215009Copyright (c) 2017 Revista Internacional de Folkcomunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Daniel Marcelino dosSchmidt, Cristina2021-10-13T17:35:51Zoai:uepg.br:article/19077Revistahttp://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcomPUBhttp://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/oairevistafolkcom@uepg.br||sergiogadini@yahoo.com.br1807-49601807-4960opendoar:2021-10-13T17:35:51Revista Internacional de Folkcomunicação - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false |
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