Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ZATTI, Bruna
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: MIRI, Daniel Hank, CHAIS, Cassiane, MATTE, Juliana, GANZER, Paula Patrícia, OLEA, Pelayo Munhoz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica da Uergs
Texto Completo: https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621
Resumo: Devido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais.
id UERGS-1_e446d921f6091072d99228ad20457aee
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1621
network_acronym_str UERGS-1
network_name_str Revista Eletrônica Científica da Uergs
repository_id_str
spelling Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos paiscomportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compraDevido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais.Uergs2018-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/162110.21674/2448-0479.45.685-704Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 4 n. 5 (2018): REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA DA UERGS; 685-7042448-0479reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergsinstname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)instacron:UERGSporhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621/389Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGSinfo:eu-repo/semantics/openAccessZATTI, BrunaMIRI, Daniel HankCHAIS, CassianeMATTE, JulianaGANZER, Paula PatríciaOLEA, Pelayo Munhoz2020-10-27T21:52:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1621Revistahttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/indexPUBhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/oai||revista@uergs.edu.br2448-04792448-0479opendoar:2020-10-27T21:52:28Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
title Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
spellingShingle Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
ZATTI, Bruna
comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra
title_short Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
title_full Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
title_fullStr Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
title_full_unstemmed Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
title_sort Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
author ZATTI, Bruna
author_facet ZATTI, Bruna
MIRI, Daniel Hank
CHAIS, Cassiane
MATTE, Juliana
GANZER, Paula Patrícia
OLEA, Pelayo Munhoz
author_role author
author2 MIRI, Daniel Hank
CHAIS, Cassiane
MATTE, Juliana
GANZER, Paula Patrícia
OLEA, Pelayo Munhoz
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ZATTI, Bruna
MIRI, Daniel Hank
CHAIS, Cassiane
MATTE, Juliana
GANZER, Paula Patrícia
OLEA, Pelayo Munhoz
dc.subject.por.fl_str_mv comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra
topic comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra
description Devido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621
10.21674/2448-0479.45.685-704
url https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621
identifier_str_mv 10.21674/2448-0479.45.685-704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621/389
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Uergs
publisher.none.fl_str_mv Uergs
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 4 n. 5 (2018): REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA DA UERGS; 685-704
2448-0479
reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergs
instname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
instacron:UERGS
instname_str Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
instacron_str UERGS
institution UERGS
reponame_str Revista Eletrônica Científica da Uergs
collection Revista Eletrônica Científica da Uergs
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@uergs.edu.br
_version_ 1809092322411937792