“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196 |
Resumo: | O ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local. |
id |
UERN-5_a30d5ffc35c8c0d322f688270c6ff1e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/4196 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19Covid-19Ensino Remoto e EmergencialDoutoramentoO ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2022-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196/3344Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMorais, João Kaio Cavalcante de2022-11-29T19:59:26Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/4196Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2022-11-29T19:59:26Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
title |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
spellingShingle |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 Morais, João Kaio Cavalcante de Covid-19 Ensino Remoto e Emergencial Doutoramento |
title_short |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
title_full |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
title_fullStr |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
title_full_unstemmed |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
title_sort |
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19 |
author |
Morais, João Kaio Cavalcante de |
author_facet |
Morais, João Kaio Cavalcante de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, João Kaio Cavalcante de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Covid-19 Ensino Remoto e Emergencial Doutoramento |
topic |
Covid-19 Ensino Remoto e Emergencial Doutoramento |
description |
O ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196/3344 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751127088332800 |