“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, João Kaio Cavalcante de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196
Resumo: O ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local.
id UERN-5_a30d5ffc35c8c0d322f688270c6ff1e8
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/4196
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19Covid-19Ensino Remoto e EmergencialDoutoramentoO ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2022-10-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das polí­ticas educacionais2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196/3344Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMorais, João Kaio Cavalcante de2022-11-29T19:59:26Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/4196Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2022-11-29T19:59:26Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
title “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
spellingShingle “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
Morais, João Kaio Cavalcante de
Covid-19
Ensino Remoto e Emergencial
Doutoramento
title_short “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
title_full “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
title_fullStr “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
title_full_unstemmed “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
title_sort “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
author Morais, João Kaio Cavalcante de
author_facet Morais, João Kaio Cavalcante de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, João Kaio Cavalcante de
dc.subject.por.fl_str_mv Covid-19
Ensino Remoto e Emergencial
Doutoramento
topic Covid-19
Ensino Remoto e Emergencial
Doutoramento
description O ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196/3344
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das polí­ticas educacionais
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751127088332800