EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Spagnolo, Carla
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Timm, Jordana Wruck, Santos, Bettina Steren dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474
Resumo: O presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos.
id UESB-7_5821fcd78eda02d0d86a75a12cee214c
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3474
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIAPedagogiaExpectativas discentesCurrículoO presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos.Edições UESB2018-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/347410.22481/praxis.v14i28.3474Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474/2883Spagnolo, CarlaTimm, Jordana WruckSantos, Bettina Steren dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:15:07Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3474Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:15:07Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
title EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
spellingShingle EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
Spagnolo, Carla
Pedagogia
Expectativas discentes
Currículo
title_short EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
title_full EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
title_fullStr EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
title_full_unstemmed EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
title_sort EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
author Spagnolo, Carla
author_facet Spagnolo, Carla
Timm, Jordana Wruck
Santos, Bettina Steren dos
author_role author
author2 Timm, Jordana Wruck
Santos, Bettina Steren dos
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Spagnolo, Carla
Timm, Jordana Wruck
Santos, Bettina Steren dos
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia
Expectativas discentes
Currículo
topic Pedagogia
Expectativas discentes
Currículo
description O presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474
10.22481/praxis.v14i28.3474
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474
identifier_str_mv 10.22481/praxis.v14i28.3474
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474/2883
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.
Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.
Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068816905142272