EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474 |
Resumo: | O presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos. |
id |
UESB-7_5821fcd78eda02d0d86a75a12cee214c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3474 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIAPedagogiaExpectativas discentesCurrículoO presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos.Edições UESB2018-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/347410.22481/praxis.v14i28.3474Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353.2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474/2883Spagnolo, CarlaTimm, Jordana WruckSantos, Bettina Steren dosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:15:07Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3474Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:15:07Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
title |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
spellingShingle |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA Spagnolo, Carla Pedagogia Expectativas discentes Currículo |
title_short |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
title_full |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
title_fullStr |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
title_full_unstemmed |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
title_sort |
EXPECTATIVAS E CONCEPÇÃO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DE GRADUANDOS EM PEDAGOGIA |
author |
Spagnolo, Carla |
author_facet |
Spagnolo, Carla Timm, Jordana Wruck Santos, Bettina Steren dos |
author_role |
author |
author2 |
Timm, Jordana Wruck Santos, Bettina Steren dos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Spagnolo, Carla Timm, Jordana Wruck Santos, Bettina Steren dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogia Expectativas discentes Currículo |
topic |
Pedagogia Expectativas discentes Currículo |
description |
O presente trabalho trata de um recorte de uma investigação desenvolvida no grupo de pesquisa PROMOT, com discentes do curso de Pedagogia. Objetivou identificar as expectativas e concepções desses discentes quanto às possibilidades de atuação profissional e verificar se o currículo da instituição vai ao encontro dos mesmos. O método adotado é quanti/qualitativa, a partir da análise de uma questão aplicada a 52 estudantes (4º ao 6º semestre), sobre a concepção de atuação profissional. Os resultados encontrados apontam que 67% dos estudantes demonstraram conhecimento/expectativas em atuar no segmento Acadêmico, 30% no Corporativo e 3% em outros segmentos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474 10.22481/praxis.v14i28.3474 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474 |
identifier_str_mv |
10.22481/praxis.v14i28.3474 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3474/2883 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353. Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353. Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.336-353. 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068816905142272 |