Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515 |
Resumo: | Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História. |
id |
UESB-7_e9ce624db7578c8c1f5b1ca0601bd600 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/515 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdosEnsino-aprendizagemHistóriaEnsino de História para alunos surdosAprendizagem significativaTrata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.Edições UESB2017-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-1142178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515/412http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVerri, Célia ReginaAlegro, Regina Célia2021-03-22T22:57:04Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/515Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:04Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
title |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
spellingShingle |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos Verri, Célia Regina Ensino-aprendizagem História Ensino de História para alunos surdos Aprendizagem significativa |
title_short |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
title_full |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
title_fullStr |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
title_full_unstemmed |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
title_sort |
Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos |
author |
Verri, Célia Regina |
author_facet |
Verri, Célia Regina Alegro, Regina Célia |
author_role |
author |
author2 |
Alegro, Regina Célia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Verri, Célia Regina Alegro, Regina Célia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-aprendizagem História Ensino de História para alunos surdos Aprendizagem significativa |
topic |
Ensino-aprendizagem História Ensino de História para alunos surdos Aprendizagem significativa |
description |
Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515/412 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114 Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114 Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068814555283456 |