Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Verri, Célia Regina
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Alegro, Regina Célia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515
Resumo: Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.
id UESB-7_e9ce624db7578c8c1f5b1ca0601bd600
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/515
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdosEnsino-aprendizagemHistóriaEnsino de História para alunos surdosAprendizagem significativaTrata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.Edições UESB2017-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-1142178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515/412http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVerri, Célia ReginaAlegro, Regina Célia2021-03-22T22:57:04Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/515Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:04Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
title Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
spellingShingle Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
Verri, Célia Regina
Ensino-aprendizagem
História
Ensino de História para alunos surdos
Aprendizagem significativa
title_short Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
title_full Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
title_fullStr Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
title_full_unstemmed Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
title_sort Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos
author Verri, Célia Regina
author_facet Verri, Célia Regina
Alegro, Regina Célia
author_role author
author2 Alegro, Regina Célia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Verri, Célia Regina
Alegro, Regina Célia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-aprendizagem
História
Ensino de História para alunos surdos
Aprendizagem significativa
topic Ensino-aprendizagem
História
Ensino de História para alunos surdos
Aprendizagem significativa
description Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515/412
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 2 n. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114
Práxis Educacional; Vol. 2 Núm. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114
Práxis Educacional; Vol. 2 No. 2 (2006): Fontes Documentais para a História da Educação; 97-114
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068814555283456