2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Edmila Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Sanches, Marília de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Iniciação à Docência
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2261
Resumo: Este trabalho relata as atividades que foram desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Além disso, refletiremos acerca da iniciação à docência enquanto um processo indispensável na formação do professor de Língua Portuguesa e suas literaturas. A proposta ocorreu no Colégio Polivalente Edvaldo Boaventura, na turma do 2º ano A do Ensino Médio regular da rede pública estadual. Inicialmente foram realizados períodos de observação e coparticipação, nos quais foram feitas algumas reflexões a respeito de como se dá a dinâmica da escola e, principalmente, de como ocorre o processo de aprendizagem em sala de aula. Por fim, ocorreu o estágio de regência, ponto alto da disciplina Estágio Supervisionado II. As experiências evidenciaram que o contato inicial com o espaço educativo contribui significativamente tanto para a iniciação à docência, quanto para os processos de formação docente.
id UESB-8_97ab74e97e72aa9586de6431bd252292
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2261
network_acronym_str UESB-8
network_name_str Revista de Iniciação à Docência
repository_id_str
spelling 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionadoEstágio; Regência; Docência; Aprendizagem.Este trabalho relata as atividades que foram desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Além disso, refletiremos acerca da iniciação à docência enquanto um processo indispensável na formação do professor de Língua Portuguesa e suas literaturas. A proposta ocorreu no Colégio Polivalente Edvaldo Boaventura, na turma do 2º ano A do Ensino Médio regular da rede pública estadual. Inicialmente foram realizados períodos de observação e coparticipação, nos quais foram feitas algumas reflexões a respeito de como se dá a dinâmica da escola e, principalmente, de como ocorre o processo de aprendizagem em sala de aula. Por fim, ocorreu o estágio de regência, ponto alto da disciplina Estágio Supervisionado II. As experiências evidenciaram que o contato inicial com o espaço educativo contribui significativamente tanto para a iniciação à docência, quanto para os processos de formação docente.Edições UESB2017-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/226110.22481/rid.v2i1.2261Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 20172525-4332reponame:Revista de Iniciação à Docênciainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2261/1917de Oliveira, Edmila SilvaSanches, Marília de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-25T04:49:27Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2261Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/ridPUBhttp://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/oairid.editoria@gmail.com2525-43322525-4332opendoar:2021-03-25T04:49:27Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
title 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
spellingShingle 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
de Oliveira, Edmila Silva
Estágio; Regência; Docência; Aprendizagem.
title_short 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
title_full 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
title_fullStr 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
title_full_unstemmed 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
title_sort 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado
author de Oliveira, Edmila Silva
author_facet de Oliveira, Edmila Silva
Sanches, Marília de Souza
author_role author
author2 Sanches, Marília de Souza
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Edmila Silva
Sanches, Marília de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio; Regência; Docência; Aprendizagem.
topic Estágio; Regência; Docência; Aprendizagem.
description Este trabalho relata as atividades que foram desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Além disso, refletiremos acerca da iniciação à docência enquanto um processo indispensável na formação do professor de Língua Portuguesa e suas literaturas. A proposta ocorreu no Colégio Polivalente Edvaldo Boaventura, na turma do 2º ano A do Ensino Médio regular da rede pública estadual. Inicialmente foram realizados períodos de observação e coparticipação, nos quais foram feitas algumas reflexões a respeito de como se dá a dinâmica da escola e, principalmente, de como ocorre o processo de aprendizagem em sala de aula. Por fim, ocorreu o estágio de regência, ponto alto da disciplina Estágio Supervisionado II. As experiências evidenciaram que o contato inicial com o espaço educativo contribui significativamente tanto para a iniciação à docência, quanto para os processos de formação docente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2261
10.22481/rid.v2i1.2261
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2261
identifier_str_mv 10.22481/rid.v2i1.2261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2261/1917
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 2017
2525-4332
reponame:Revista de Iniciação à Docência
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista de Iniciação à Docência
collection Revista de Iniciação à Docência
repository.name.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rid.editoria@gmail.com
_version_ 1796798187182227457