Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9465 |
Resumo: | p. 1-104 |
id |
UFBA-2_de4fd099f50fe88572a59406379dda4f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/9465 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Moraes, Luciano SilvaMoraes, Luciano SilvaCardoso, Claudio Guimarães2013-04-05T17:46:53Z2013-04-05T17:46:53Z2003http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9465p. 1-104O objeto do presente estudo é o processo de implementação do Telemarketing na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-Ba), bem como suas implicações na relação Fisco x Contribuinte, no contexto da Reforma Administrativa do Estado. Justifica-se pela relevância que tal ação inovadora da SEFAZ-Ba tem assumido na vida econômica do Contribuinte/Cidadão, principal alvo do projeto. Os contribuintes freqüentemente necessitam de auxílio para interpretar a legislação tributária, preencher formulários, pagar impostos e solicitar serviços. A SEFAZ-Ba implantou programa de atendimento por telefone, considerando que este é um eficiente canal de comunicação com os Contribuintes/Cidadãos. Os resultados mostram, mesmo que de forma exploratória, que o Telemarketing tornou-se um canal para o relacionamento do Estado com a sociedade e, particularmente, do Fisco com o contribuinte. Investigou-se o desempenho do Telemarketing na SEFAZ-Ba por meio do serviço de atendimento gratuito, prestado através do telefone (DDG-0800), que disponibiliza informações e serviços aos contribuintes e cidadãos que necessitam de auxílio. O objetivo principal da pesquisa foi de estudar a aplicação do telemarketing como um novo canal de relacionamento do Fisco com o Contribuinte/Cidadão. Formulou-se o seguinte problema de pesquisa: Como aconteceu o processo de implementação do Telemarketing na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia? Como linha metodológica, optou-se pela abordagem qualitativa do estudo de caso, combinada com a pesquisa documental e bibliográfica. Constatou-se que o uso do Telemarketing contribuiu para aumentar o nível de satisfação dos usuários de serviços da SEFAZ-Ba, embora não seja suficiente para garantir o pleno atendimento de todas as demandas dos contribuintes.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2013-03-26T18:51:53Z No. of bitstreams: 2 Capa-Sumario.pdf: 117867 bytes, checksum: 83adb35474ff0338d8facc924d4d9481 (MD5) Dissertacao.pdf: 739194 bytes, checksum: ae12b974cc7edfd54ee69da26607dac1 (MD5)Approved for entry into archive by Tatiana Lima(tatianasl@ufba.br) on 2013-04-05T17:46:53Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Capa-Sumario.pdf: 117867 bytes, checksum: 83adb35474ff0338d8facc924d4d9481 (MD5) Dissertacao.pdf: 739194 bytes, checksum: ae12b974cc7edfd54ee69da26607dac1 (MD5)Made available in DSpace on 2013-04-05T17:46:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Capa-Sumario.pdf: 117867 bytes, checksum: 83adb35474ff0338d8facc924d4d9481 (MD5) Dissertacao.pdf: 739194 bytes, checksum: ae12b974cc7edfd54ee69da26607dac1 (MD5) Previous issue date: 2003SalvadorUniversidade Federal da Bahiahttp://www.adm.ufba.br/publicacao/telemarketing-setor-publico-case-sefazbareponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBATelemarketing – AtendimentoTelecobrança – ResultadosGestão PúblicaAdministração TributáriaTelemarketing – AssistanceTelephone Assistance – ResultsPublic ManagementTax AreaTelemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALDissertação. Luciano MoraesDissertação. Luciano Moraesapplication/pdf739194https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/1/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraesae12b974cc7edfd54ee69da26607dac1MD51Dissertação. Luciano MoraesDissertação. Luciano MoraesPré-textuaisapplication/pdf117867https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/2/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraes83adb35474ff0338d8facc924d4d9481MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1762https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/3/license.txt1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9MD53TEXTDissertacao.pdf.txtDissertacao.pdf.txtExtracted texttext/plain146601https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/4/Dissertacao.pdf.txt3a6185987a840945c0e01d86423faa7bMD54Capa-Sumario.pdf.txtCapa-Sumario.pdf.txtExtracted texttext/plain12989https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/5/Capa-Sumario.pdf.txt3a37ffc3808c438b7a10633d3c207aa0MD55Dissertação. Luciano Moraes.txtDissertação. Luciano Moraes.txtExtracted texttext/plain146601https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/6/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraes.txt3a6185987a840945c0e01d86423faa7bMD56ri/94652023-11-11 02:05:26.685oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322023-11-11T05:05:26Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
title |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
spellingShingle |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. Moraes, Luciano Silva Telemarketing – Atendimento Telecobrança – Resultados Gestão Pública Administração Tributária Telemarketing – Assistance Telephone Assistance – Results Public Management Tax Area |
title_short |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
title_full |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
title_fullStr |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
title_full_unstemmed |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
title_sort |
Telemarketing no setor público: case da Sefaz-Ba. |
author |
Moraes, Luciano Silva |
author_facet |
Moraes, Luciano Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Luciano Silva Moraes, Luciano Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Claudio Guimarães |
contributor_str_mv |
Cardoso, Claudio Guimarães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Telemarketing – Atendimento Telecobrança – Resultados Gestão Pública Administração Tributária Telemarketing – Assistance Telephone Assistance – Results Public Management Tax Area |
topic |
Telemarketing – Atendimento Telecobrança – Resultados Gestão Pública Administração Tributária Telemarketing – Assistance Telephone Assistance – Results Public Management Tax Area |
description |
p. 1-104 |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-05T17:46:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-04-05T17:46:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9465 |
url |
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9465 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.pt_BR.fl_str_mv |
http://www.adm.ufba.br/publicacao/telemarketing-setor-publico-case-sefazba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/1/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraes https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/2/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraes https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/3/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/4/Dissertacao.pdf.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/5/Capa-Sumario.pdf.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/9465/6/Disserta%c3%a7%c3%a3o.%20Luciano%20Moraes.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ae12b974cc7edfd54ee69da26607dac1 83adb35474ff0338d8facc924d4d9481 1b89a9a0548218172d7c829f87a0eab9 3a6185987a840945c0e01d86423faa7b 3a37ffc3808c438b7a10633d3c207aa0 3a6185987a840945c0e01d86423faa7b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459428363501568 |