A PERCEPÇÃO SOBRE A ACEITAÇÃO E O AJUSTE DA TECNOLOGIA COMO DETERMINANTES DO USO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO COMO CANAL DE COMPRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Löbler, Mauri Leodir
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Bobsin, Debora, Visentini, Monize Sâmara, Vieira, Kelmara Mendes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contextus (Fortaleza. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32125
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar se os fatores intençãode uso, facilidade de uso percebida e o ajuste entre a tecnologiae a tarefa de comprar impactam no uso efetivo da Internetcomo canal de compra. Através de uma pesquisa surveyaplicada a 227 pessoas que já compraram pela Internet,chegou-se à conclusão de que a adequação entre a tecnologiae a tarefa explica a utilidade percebida pelos indivíduos. Aintenção de usar o canal comércio eletrônico é fortementeexplicada pela utilidade percebida e pelo ajuste da tecnologiae a tarefa a ser executada. Os resultados reforçam a ideia deque se aumentadas as informações que o site fornece ao usuário,melhor ele entenderá sua utilidade, e mais fácil perceberáa realização da compra.
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