Mecanismos de publicidade para as editoras universitárias federais do Nordeste

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mesquita, João Vianney Campos de
Data de Publicação: 1982
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49388
Resumo: É um clichê bastante caduco o dizer-se que o maior problema do livro no Brasil é o da distribuição. Mais do que outros, os editores universitários da rede oficial sabem isso de sobejo e têm, na medida do possível, procurado minimizar os efeitos negativos das estratégias erradas de distribuição, que ainda persistem por diversas razões que Ihes são alheias. Entre estas inclui-se a dificuldade de fluxo da administração financeira das instituições do Governo, atreladas a uma máquina burocrática remanchona, por força do Decreto 200 e de outros diplomas legais, que até impedem o desenvolvimento de qualquer plano de ação, nesse como noutros campos. Distribuição é tema tão preeminente, entre os editores oficiais, que, em todos os encontros, congressos, seminários, colóquios e outros tipos de reuniões, dele se discute, sobre o assunto se debate amplamente, sem que, até agora, se tenha logrado êxito absoluto na determinação de uma estratégia de distribuição trabalhável, que atenda às necessidades do objetivo editorial da universidade brasileira, menos mercantilista do que de produtora de ciência, arte e tecnologia.[...]
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