Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902
Resumo: Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...]
id UFC-7_5096b312eab0afd683c9e174f22b3b26
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/51902
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológicaInfânciaJuventudeFatores econômicosEm abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...]Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.2020-05-22T11:58:44Z2020-05-22T11:58:44Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfSAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67.978-85-5559-050-4http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902Sampaio, Inês Sílvia VitorinoCavalcante, Andrea Pinheiro Paivaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-03T18:44:39Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/51902Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:17:47.438719Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
title Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
spellingShingle Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Infância
Juventude
Fatores econômicos
title_short Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
title_full Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
title_fullStr Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
title_full_unstemmed Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
title_sort Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
author Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
author_facet Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
author_role author
author2 Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
dc.subject.por.fl_str_mv Infância
Juventude
Fatores econômicos
topic Infância
Juventude
Fatores econômicos
description Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...]
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2020-05-22T11:58:44Z
2020-05-22T11:58:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67.
978-85-5559-050-4
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902
identifier_str_mv SAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67.
978-85-5559-050-4
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028742842286080