Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902 |
Resumo: | Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...] |
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Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...] |
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