Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155 |
Resumo: | Esta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem. |
id |
UFC-7_9992e3e2ee78063702d82392e860f906 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37155 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagemMaquiagemMaquiagem de menor valorComportamento do consumidorMotivaçõesHábitos de consumoEsta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem.Cette monographie vise à décrire le comportement des femmes par rapport aux habitudes d'achat et aux motivations d'utilisation du maquillage et à comprendre l'importance para as pesquisas. Cette étude vise à analyser les déterminants socio-économiques dans le processus d'achat de maquillage, ainsi qu'à identifier les caractéristiques des consommateurs dans la zone de maquillage et à réfléchir sur le marché des cosmétiques. Dans le but d'ajuster une meilleure vision du contexte du problème, une recherche bibliographique exploratoire a été réalisée à travers des questionnaires, avec une approche quantitative utilisant des ressources et des techniques statistiques. D'après les résultats obtenus, il a été observé que la majorité des personnes interrogées achètent des maquillages de moindre valeur, mensuellement et dans des magasins physiques. Elles recherchent sur Internet des informations sur les produits avant de les acheter, mais ils essaient aussi souvent des produits différents et ont un niveau d'implication élevé en matière de maquillage. Parmi les principales préoccupations des répondants perçoit la prise en charge de l'apparence, ainsi que d'autres.Guimarães, Daniel BarbozaBarros, Katlyn de Moura Brasil2018-11-09T18:31:51Z2018-11-09T18:31:51Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-28T17:53:55Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37155Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:52.889801Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
title |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
spellingShingle |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem Barros, Katlyn de Moura Brasil Maquiagem Maquiagem de menor valor Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
title_short |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
title_full |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
title_fullStr |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
title_full_unstemmed |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
title_sort |
Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem |
author |
Barros, Katlyn de Moura Brasil |
author_facet |
Barros, Katlyn de Moura Brasil |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Guimarães, Daniel Barboza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Katlyn de Moura Brasil |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Maquiagem Maquiagem de menor valor Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
topic |
Maquiagem Maquiagem de menor valor Comportamento do consumidor Motivações Hábitos de consumo |
description |
Esta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-09T18:31:51Z 2018-11-09T18:31:51Z 2018 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155 |
identifier_str_mv |
BARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018. |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028969688072192 |