Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Katlyn de Moura Brasil
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155
Resumo: Esta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem.
id UFC-7_9992e3e2ee78063702d82392e860f906
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37155
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagemMaquiagemMaquiagem de menor valorComportamento do consumidorMotivaçõesHábitos de consumoEsta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem.Cette monographie vise à décrire le comportement des femmes par rapport aux habitudes d'achat et aux motivations d'utilisation du maquillage et à comprendre l'importance para as pesquisas. Cette étude vise à analyser les déterminants socio-économiques dans le processus d'achat de maquillage, ainsi qu'à identifier les caractéristiques des consommateurs dans la zone de maquillage et à réfléchir sur le marché des cosmétiques. Dans le but d'ajuster une meilleure vision du contexte du problème, une recherche bibliographique exploratoire a été réalisée à travers des questionnaires, avec une approche quantitative utilisant des ressources et des techniques statistiques. D'après les résultats obtenus, il a été observé que la majorité des personnes interrogées achètent des maquillages de moindre valeur, mensuellement et dans des magasins physiques. Elles recherchent sur Internet des informations sur les produits avant de les acheter, mais ils essaient aussi souvent des produits différents et ont un niveau d'implication élevé en matière de maquillage. Parmi les principales préoccupations des répondants perçoit la prise en charge de l'apparence, ainsi que d'autres.Guimarães, Daniel BarbozaBarros, Katlyn de Moura Brasil2018-11-09T18:31:51Z2018-11-09T18:31:51Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-28T17:53:55Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37155Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:50:52.889801Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
title Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
spellingShingle Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
Barros, Katlyn de Moura Brasil
Maquiagem
Maquiagem de menor valor
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
title_short Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
title_full Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
title_fullStr Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
title_full_unstemmed Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
title_sort Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem
author Barros, Katlyn de Moura Brasil
author_facet Barros, Katlyn de Moura Brasil
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Guimarães, Daniel Barboza
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Katlyn de Moura Brasil
dc.subject.por.fl_str_mv Maquiagem
Maquiagem de menor valor
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
topic Maquiagem
Maquiagem de menor valor
Comportamento do consumidor
Motivações
Hábitos de consumo
description Esta monografia visa descrever o comportamento de mulheres em relação aos hábitos de compra e motivações para utilização de maquiagem e entender a importância para as pesquisadas. Esse estudo objetiva analisar os atributos socioeconômicos determinantes no processo de compra de maquiagem, bem como identificar as características das consumidoras na área de maquiagem e refletir sobre o mercado de cosméticos. Com o propósito de ajustar uma melhor visão do contexto do problema foi realizada uma pesquisa exploratória bibliográfica efetuada através de questionários, com uma abordagem quantitativa com uso de recursos e técnicas de estatística. De acordo com os resultados obtidos, observou-se que a maioria das pesquisadas compram maquiagem de menor valor, mensalmente e em lojas físicas. Pesquisam informações na internet sobre o produto antes de realizar a compra, mas também costumam sempre experimentar produtos diferentes e possuem alto envolvimento quando se trata de maquiagem. Entre as principais preocupações das respondentes percebe-se o cuidado com a aparência, como também outros atributos que influenciam a compra de maquiagem são a qualidade e a durabilidade do produto. Os resultados obtidos nesta pesquisa visam contribuir com os estudos sobre comportamento das consumidoras de maquiagem.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-09T18:31:51Z
2018-11-09T18:31:51Z
2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155
identifier_str_mv BARROS, Katlyn de Moura Brasil. Atributos determinantes da escolha por consumo de maquiagem. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2018.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028969688072192