Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro, Regina Cláudia
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900
Resumo: Em 2003, a SEDUC concebeu uma pesquisa de campo, numa tentativa de investigar como as escolas estavam trabalhando a proposta do novo currículo do Ensino Médio, considerando as diversas variáveis intervenientes no cenário de Ensino Médio cearense, quais sejam: o acelerado crescimento de matrícula, a necessária ampliação da rede física, a inclusão de um número significativo de docentes, muitas vezes sem a qualificação exigida por lei, a carência de material didático, etc. A pesquisa envolveu 42 escolas de ensino fundamental e médio distribuídas entre os 21 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) localizados em todo o Estado. A tabela 1 a seguir mostra a relação de disciplinas com suas respectivas cargas horárias e o número de escolas onde a pesquisa foi realizada. [...]
id UFC-7_c4052099553bffb1ee851fa30bc79bba
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/38900
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearenseEnsino médioProposta do novo currículo do Ensino MédioCentros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE)Em 2003, a SEDUC concebeu uma pesquisa de campo, numa tentativa de investigar como as escolas estavam trabalhando a proposta do novo currículo do Ensino Médio, considerando as diversas variáveis intervenientes no cenário de Ensino Médio cearense, quais sejam: o acelerado crescimento de matrícula, a necessária ampliação da rede física, a inclusão de um número significativo de docentes, muitas vezes sem a qualificação exigida por lei, a carência de material didático, etc. A pesquisa envolveu 42 escolas de ensino fundamental e médio distribuídas entre os 21 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) localizados em todo o Estado. A tabela 1 a seguir mostra a relação de disciplinas com suas respectivas cargas horárias e o número de escolas onde a pesquisa foi realizada. [...]2019-01-18T15:36:20Z2019-01-18T15:36:20Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfPINHEIRO, Regina Cláudia. Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 200585-7485-091-8http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900Pinheiro, Regina Cláudiaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:08Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38900Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:22:33.178940Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
title Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
spellingShingle Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
Pinheiro, Regina Cláudia
Ensino médio
Proposta do novo currículo do Ensino Médio
Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE)
title_short Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
title_full Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
title_fullStr Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
title_full_unstemmed Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
title_sort Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense
author Pinheiro, Regina Cláudia
author_facet Pinheiro, Regina Cláudia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro, Regina Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino médio
Proposta do novo currículo do Ensino Médio
Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE)
topic Ensino médio
Proposta do novo currículo do Ensino Médio
Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE)
description Em 2003, a SEDUC concebeu uma pesquisa de campo, numa tentativa de investigar como as escolas estavam trabalhando a proposta do novo currículo do Ensino Médio, considerando as diversas variáveis intervenientes no cenário de Ensino Médio cearense, quais sejam: o acelerado crescimento de matrícula, a necessária ampliação da rede física, a inclusão de um número significativo de docentes, muitas vezes sem a qualificação exigida por lei, a carência de material didático, etc. A pesquisa envolveu 42 escolas de ensino fundamental e médio distribuídas entre os 21 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) localizados em todo o Estado. A tabela 1 a seguir mostra a relação de disciplinas com suas respectivas cargas horárias e o número de escolas onde a pesquisa foi realizada. [...]
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2019-01-18T15:36:20Z
2019-01-18T15:36:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PINHEIRO, Regina Cláudia. Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005
85-7485-091-8
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900
identifier_str_mv PINHEIRO, Regina Cláudia. Um olhar sobre os conteúdos desenvolvidos nas escolas de ensino médio da rede estadual cearense. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005
85-7485-091-8
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028777433759744