Análise comparativa do mix de marketing de serviços em franquias: um estudo sobre Água Doce Express e Água Doce Master
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/991 |
Resumo: | A escolha do caminho a ser utilizado para disponibilizar produtos e serviços ao público a quem se destina é um das principais decisões para as organizações ou todos os esforços empregados para produção dos bens e serviços serão em vão. Todavia, canais de distribuição diferentes exigem estratégias diferentes as quais precisam estar bem alinhadas para seja entregue valor ao cliente. Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de marketing envolvidas no desenvolvimento de um novo canal de comercialização do Grupo Água Doce Sabores do Brasil. Especificamente, buscou-se analisar o composto de marketing dos modelos de franquias Água Doce Express e Água Doce Master. Notou-se que os negócios foco deste estudo diferenciam-se quanto ao investimento inicial, público-alvo, formato dos produtos ofertados, preço, perfil de franqueado, estrutura física e processo. Assim, por atingirem perfis diferentes de consumidores, existe uma menor probabilidade de conflitos entre os dois formatos de distribuição. A introdução do novo formato de franquia possibilitará à empresa a ampliação do mercado de atuação, atingindo um novo perfil de cliente. Todavia, a criação do novo modelo de negócio exigirá do franqueador um melhor planejamento estratégico e gerenciamento dos franqueados para que sejam bem sucedidos. |
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Análise comparativa do mix de marketing de serviços em franquias: um estudo sobre Água Doce Express e Água Doce MasterCanais de distribuiçãoMix de marketingFranchisingA escolha do caminho a ser utilizado para disponibilizar produtos e serviços ao público a quem se destina é um das principais decisões para as organizações ou todos os esforços empregados para produção dos bens e serviços serão em vão. Todavia, canais de distribuição diferentes exigem estratégias diferentes as quais precisam estar bem alinhadas para seja entregue valor ao cliente. Este artigo tem como objetivo analisar as estratégias de marketing envolvidas no desenvolvimento de um novo canal de comercialização do Grupo Água Doce Sabores do Brasil. Especificamente, buscou-se analisar o composto de marketing dos modelos de franquias Água Doce Express e Água Doce Master. Notou-se que os negócios foco deste estudo diferenciam-se quanto ao investimento inicial, público-alvo, formato dos produtos ofertados, preço, perfil de franqueado, estrutura física e processo. Assim, por atingirem perfis diferentes de consumidores, existe uma menor probabilidade de conflitos entre os dois formatos de distribuição. A introdução do novo formato de franquia possibilitará à empresa a ampliação do mercado de atuação, atingindo um novo perfil de cliente. Todavia, a criação do novo modelo de negócio exigirá do franqueador um melhor planejamento estratégico e gerenciamento dos franqueados para que sejam bem sucedidos.Universidade Federal de Campina Grande2020-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/991REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 10 n. 4 (2020): REUNIR ; 56-682237-366710.18696/reunir.v10i4reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/991/577Mendes de Oliveira, Thamara CristinaPigatto, Gessuirde Camargo Ferraz Machado, João Guilhermeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-23T17:52:58Zoai:ojs.150.165.111.246:article/991Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2020-12-23T17:52:58REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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