A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138 |
Resumo: | O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação. |
id |
UFCG_0b31a90273acca55cfd449185b55f8af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/13138 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.The importance of planning for teachers in the teaching-learning process.Planejamento educacionalRelação professor-alunoProjeto político pedagógicoEducational planningTeacher-student relationshipPedagogical political projectO presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581TRIGUEIRO, Regina Célia.20092020-07-02T17:38:15Z2020-07-022020-07-02T17:38:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-02T18:45:11Zoai:localhost:riufcg/13138Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-02T18:45:11Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. The importance of planning for teachers in the teaching-learning process. |
title |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
spellingShingle |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. TRIGUEIRO, Regina Célia. Planejamento educacional Relação professor-aluno Projeto político pedagógico Educational planning Teacher-student relationship Pedagogical political project |
title_short |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
title_full |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
title_fullStr |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
title_full_unstemmed |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
title_sort |
A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. |
author |
TRIGUEIRO, Regina Célia. |
author_facet |
TRIGUEIRO, Regina Célia. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LIMA, Maria Janete de. LIMA, M. J. http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TRIGUEIRO, Regina Célia. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento educacional Relação professor-aluno Projeto político pedagógico Educational planning Teacher-student relationship Pedagogical political project |
topic |
Planejamento educacional Relação professor-aluno Projeto político pedagógico Educational planning Teacher-student relationship Pedagogical political project |
description |
O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2020-07-02T17:38:15Z 2020-07-02 2020-07-02T17:38:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138 TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138 |
identifier_str_mv |
TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744445876207616 |