A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TRIGUEIRO, Regina Célia.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
Resumo: O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação.
id UFCG_0b31a90273acca55cfd449185b55f8af
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13138
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.The importance of planning for teachers in the teaching-learning process.Planejamento educacionalRelação professor-alunoProjeto político pedagógicoEducational planningTeacher-student relationshipPedagogical political projectO presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581TRIGUEIRO, Regina Célia.20092020-07-02T17:38:15Z2020-07-022020-07-02T17:38:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-02T18:45:11Zoai:localhost:riufcg/13138Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-02T18:45:11Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
The importance of planning for teachers in the teaching-learning process.
title A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
spellingShingle A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
TRIGUEIRO, Regina Célia.
Planejamento educacional
Relação professor-aluno
Projeto político pedagógico
Educational planning
Teacher-student relationship
Pedagogical political project
title_short A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
title_full A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
title_fullStr A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
title_full_unstemmed A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
title_sort A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem.
author TRIGUEIRO, Regina Célia.
author_facet TRIGUEIRO, Regina Célia.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LIMA, Maria Janete de.
LIMA, M. J.
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581
dc.contributor.author.fl_str_mv TRIGUEIRO, Regina Célia.
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento educacional
Relação professor-aluno
Projeto político pedagógico
Educational planning
Teacher-student relationship
Pedagogical political project
topic Planejamento educacional
Relação professor-aluno
Projeto político pedagógico
Educational planning
Teacher-student relationship
Pedagogical political project
description O presente trabalho fala-se muito em planejar, planejamento de piano de aula, são palavras tipicamente pedagógica que circulam no dia-a-dia. A escola e a instituição em que mais se pensa se fala e se faz planejamento. Planejar e a ordem, e o dever, e imposição dos comandos pedagógicos, uma escola que planeja vence os desafios e alcança sucesso. Onde a educação necessita de um ensino de qualidade: Portanto o educador dos dias atuais precisa ser dinâmico, participativo e atualizado para alcançar exito tanto na escola como na comunidade, por que existe um eixo que liga esses âmbitos e somente o profissional organizado e qualificado pode fazer essa interação, daí podendo se dizer que planejar e tirar do papel e trazer a realidade, e praticar tudo o que se deseja alcançar. O planejamento deve ser coletivo, educacional, curricular de ensino e escolar, portanto um conjunto que corresponda as necessidades do educando no intuito de desenvolver a habilidade de aplicar melhores métodos e analisar criticamente os resultados da execução do nosso planejamento, onde possa fazer a diferença na educação.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2020-07-02T17:38:15Z
2020-07-02
2020-07-02T17:38:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13138
identifier_str_mv TRIGUEIRO, Regina Célia. A importância do planejamento para professores no processo ensino- aprendizagem. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744445876207616