Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NOVAES, Patrícia.
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: AMARAL, Viviane.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
Resumo: Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor.
id UFCG_5c584fb9bcc039d9ffe3d08fa200862c
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/29937
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife.Medicamentos manipulados - decisão de compraDecisão de compraFarmácia de manipulaçãoRecife - PE - rede de farmácia de manipulaçãoCliente de farmácia - relaçãoQualidade do serviço de atendimentoAtendimento ao clienteEstudo de casoComportamento do consumidor - pré-compraDecisão de compra - atributosCompounded drugs - purchase decisionBuying decisionCompounding pharmacyRecife - PE - compounding pharmacy chainPharmacy customer - relationQuality of serviceCustomer serviceCase studyConsumer behavior - pre-purchasePurchase decision - attributesMédicaments composés - décision d'achatDécision d'achatPharmacie de préparationRecife - PE - réseau de pharmacies magistralesClient pharmacie - relationQualité de serviceService ClientsÉtude de casComportement du consommateur - pré-achatDécision d'achat - attributsDrogas compuestas - decisión de compraDecisión de compraFarmacia de manipulaciónRecife - PE - red de farmacias de compuestosCliente de farmacia - relaciónCalidad de servicioAtención al clienteEstudio de casoComportamiento del consumidor - precompraDecisión de compra - atributosEngenharia de Produção.Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20162023-05-24T11:41:34Z2023-05-242023-05-24T11:41:34Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937porNOVAES, Patrícia.AMARAL, Viviane.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T16:19:45Zoai:localhost:riufcg/29937Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T16:19:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife.
title Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
spellingShingle Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
NOVAES, Patrícia.
Medicamentos manipulados - decisão de compra
Decisão de compra
Farmácia de manipulação
Recife - PE - rede de farmácia de manipulação
Cliente de farmácia - relação
Qualidade do serviço de atendimento
Atendimento ao cliente
Estudo de caso
Comportamento do consumidor - pré-compra
Decisão de compra - atributos
Compounded drugs - purchase decision
Buying decision
Compounding pharmacy
Recife - PE - compounding pharmacy chain
Pharmacy customer - relation
Quality of service
Customer service
Case study
Consumer behavior - pre-purchase
Purchase decision - attributes
Médicaments composés - décision d'achat
Décision d'achat
Pharmacie de préparation
Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales
Client pharmacie - relation
Qualité de service
Service Clients
Étude de cas
Comportement du consommateur - pré-achat
Décision d'achat - attributs
Drogas compuestas - decisión de compra
Decisión de compra
Farmacia de manipulación
Recife - PE - red de farmacias de compuestos
Cliente de farmacia - relación
Calidad de servicio
Atención al cliente
Estudio de caso
Comportamiento del consumidor - precompra
Decisión de compra - atributos
Engenharia de Produção.
title_short Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
title_full Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
title_fullStr Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
title_full_unstemmed Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
title_sort Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
author NOVAES, Patrícia.
author_facet NOVAES, Patrícia.
AMARAL, Viviane.
author_role author
author2 AMARAL, Viviane.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NOVAES, Patrícia.
AMARAL, Viviane.
dc.subject.por.fl_str_mv Medicamentos manipulados - decisão de compra
Decisão de compra
Farmácia de manipulação
Recife - PE - rede de farmácia de manipulação
Cliente de farmácia - relação
Qualidade do serviço de atendimento
Atendimento ao cliente
Estudo de caso
Comportamento do consumidor - pré-compra
Decisão de compra - atributos
Compounded drugs - purchase decision
Buying decision
Compounding pharmacy
Recife - PE - compounding pharmacy chain
Pharmacy customer - relation
Quality of service
Customer service
Case study
Consumer behavior - pre-purchase
Purchase decision - attributes
Médicaments composés - décision d'achat
Décision d'achat
Pharmacie de préparation
Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales
Client pharmacie - relation
Qualité de service
Service Clients
Étude de cas
Comportement du consommateur - pré-achat
Décision d'achat - attributs
Drogas compuestas - decisión de compra
Decisión de compra
Farmacia de manipulación
Recife - PE - red de farmacias de compuestos
Cliente de farmacia - relación
Calidad de servicio
Atención al cliente
Estudio de caso
Comportamiento del consumidor - precompra
Decisión de compra - atributos
Engenharia de Produção.
topic Medicamentos manipulados - decisão de compra
Decisão de compra
Farmácia de manipulação
Recife - PE - rede de farmácia de manipulação
Cliente de farmácia - relação
Qualidade do serviço de atendimento
Atendimento ao cliente
Estudo de caso
Comportamento do consumidor - pré-compra
Decisão de compra - atributos
Compounded drugs - purchase decision
Buying decision
Compounding pharmacy
Recife - PE - compounding pharmacy chain
Pharmacy customer - relation
Quality of service
Customer service
Case study
Consumer behavior - pre-purchase
Purchase decision - attributes
Médicaments composés - décision d'achat
Décision d'achat
Pharmacie de préparation
Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales
Client pharmacie - relation
Qualité de service
Service Clients
Étude de cas
Comportement du consommateur - pré-achat
Décision d'achat - attributs
Drogas compuestas - decisión de compra
Decisión de compra
Farmacia de manipulación
Recife - PE - red de farmacias de compuestos
Cliente de farmacia - relación
Calidad de servicio
Atención al cliente
Estudio de caso
Comportamiento del consumidor - precompra
Decisión de compra - atributos
Engenharia de Produção.
description Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2023-05-24T11:41:34Z
2023-05-24
2023-05-24T11:41:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
identifier_str_mv NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744577899266048