Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 |
Resumo: | Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor. |
id |
UFCG_5c584fb9bcc039d9ffe3d08fa200862c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/29937 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife.Medicamentos manipulados - decisão de compraDecisão de compraFarmácia de manipulaçãoRecife - PE - rede de farmácia de manipulaçãoCliente de farmácia - relaçãoQualidade do serviço de atendimentoAtendimento ao clienteEstudo de casoComportamento do consumidor - pré-compraDecisão de compra - atributosCompounded drugs - purchase decisionBuying decisionCompounding pharmacyRecife - PE - compounding pharmacy chainPharmacy customer - relationQuality of serviceCustomer serviceCase studyConsumer behavior - pre-purchasePurchase decision - attributesMédicaments composés - décision d'achatDécision d'achatPharmacie de préparationRecife - PE - réseau de pharmacies magistralesClient pharmacie - relationQualité de serviceService ClientsÉtude de casComportement du consommateur - pré-achatDécision d'achat - attributsDrogas compuestas - decisión de compraDecisión de compraFarmacia de manipulaciónRecife - PE - red de farmacias de compuestosCliente de farmacia - relaciónCalidad de servicioAtención al clienteEstudio de casoComportamiento del consumidor - precompraDecisión de compra - atributosEngenharia de Produção.Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20162023-05-24T11:41:34Z2023-05-242023-05-24T11:41:34Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937porNOVAES, Patrícia.AMARAL, Viviane.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T16:19:45Zoai:localhost:riufcg/29937Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T16:19:45Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife. |
title |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
spellingShingle |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. NOVAES, Patrícia. Medicamentos manipulados - decisão de compra Decisão de compra Farmácia de manipulação Recife - PE - rede de farmácia de manipulação Cliente de farmácia - relação Qualidade do serviço de atendimento Atendimento ao cliente Estudo de caso Comportamento do consumidor - pré-compra Decisão de compra - atributos Compounded drugs - purchase decision Buying decision Compounding pharmacy Recife - PE - compounding pharmacy chain Pharmacy customer - relation Quality of service Customer service Case study Consumer behavior - pre-purchase Purchase decision - attributes Médicaments composés - décision d'achat Décision d'achat Pharmacie de préparation Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales Client pharmacie - relation Qualité de service Service Clients Étude de cas Comportement du consommateur - pré-achat Décision d'achat - attributs Drogas compuestas - decisión de compra Decisión de compra Farmacia de manipulación Recife - PE - red de farmacias de compuestos Cliente de farmacia - relación Calidad de servicio Atención al cliente Estudio de caso Comportamiento del consumidor - precompra Decisión de compra - atributos Engenharia de Produção. |
title_short |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
title_full |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
title_fullStr |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
title_full_unstemmed |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
title_sort |
Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. |
author |
NOVAES, Patrícia. |
author_facet |
NOVAES, Patrícia. AMARAL, Viviane. |
author_role |
author |
author2 |
AMARAL, Viviane. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
NOVAES, Patrícia. AMARAL, Viviane. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Medicamentos manipulados - decisão de compra Decisão de compra Farmácia de manipulação Recife - PE - rede de farmácia de manipulação Cliente de farmácia - relação Qualidade do serviço de atendimento Atendimento ao cliente Estudo de caso Comportamento do consumidor - pré-compra Decisão de compra - atributos Compounded drugs - purchase decision Buying decision Compounding pharmacy Recife - PE - compounding pharmacy chain Pharmacy customer - relation Quality of service Customer service Case study Consumer behavior - pre-purchase Purchase decision - attributes Médicaments composés - décision d'achat Décision d'achat Pharmacie de préparation Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales Client pharmacie - relation Qualité de service Service Clients Étude de cas Comportement du consommateur - pré-achat Décision d'achat - attributs Drogas compuestas - decisión de compra Decisión de compra Farmacia de manipulación Recife - PE - red de farmacias de compuestos Cliente de farmacia - relación Calidad de servicio Atención al cliente Estudio de caso Comportamiento del consumidor - precompra Decisión de compra - atributos Engenharia de Produção. |
topic |
Medicamentos manipulados - decisão de compra Decisão de compra Farmácia de manipulação Recife - PE - rede de farmácia de manipulação Cliente de farmácia - relação Qualidade do serviço de atendimento Atendimento ao cliente Estudo de caso Comportamento do consumidor - pré-compra Decisão de compra - atributos Compounded drugs - purchase decision Buying decision Compounding pharmacy Recife - PE - compounding pharmacy chain Pharmacy customer - relation Quality of service Customer service Case study Consumer behavior - pre-purchase Purchase decision - attributes Médicaments composés - décision d'achat Décision d'achat Pharmacie de préparation Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales Client pharmacie - relation Qualité de service Service Clients Étude de cas Comportement du consommateur - pré-achat Décision d'achat - attributs Drogas compuestas - decisión de compra Decisión de compra Farmacia de manipulación Recife - PE - red de farmacias de compuestos Cliente de farmacia - relación Calidad de servicio Atención al cliente Estudio de caso Comportamiento del consumidor - precompra Decisión de compra - atributos Engenharia de Produção. |
description |
Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2023-05-24T11:41:34Z 2023-05-24 2023-05-24T11:41:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 |
identifier_str_mv |
NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744577899266048 |