A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
Resumo: O atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área.
id UFCG_664d569eb5f677ceaba6ec1bb261d3c5
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/24989
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.The quality of the public service provided by the Serra Branca Municipal Hospital - Paraíba.Qualidade no serviço públicoHospital Geral de Serra BrancaGestão de serviços de saúdeSerra Branca – PB – Hospital MunicipalPolíticas públicas de saúdeQuality in the public serviceSerra Branca General HospitalHealth service managementSerra Branca - PB - Municipal HospitalPublic health policiesGestão PúblicaO atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área.Public service has been a constant target of criticism by its users, especially in the health system. With this in mind, the present study seeks to analyze the quality of service to users, seeking to understand the level of quality of reception in the public services provided by the General Hospital of Serra Branca - PB. The study objective of this article is, therefore, to understand and analyze the method used by public administrators in relation to the services provided to society, taking into account the perception of users regarding access to services provided by the sectors of Public Administration and emphasizing the quality of the service provided, whether the needs of individuals and expectations regarding the public service on the part of users are met, and strategic plans to remedy flaws in the service method. For this to be possible, we carried out a field survey, using a satisfaction questionnaire with users of the Hospital Geral de Serra Branca - PB, the method by which we obtained the study data. We were able to conclude, therefore, that the service provided by this institution is at a regular level, and could be improved with the help of investments in the area.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGNASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.NASCIMENTO, A. B. F. M.http://lattes.cnpq.br/5953526094110213SILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, A. G. F.http://lattes.cnpq.br/0886300382020774SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.SILVA, J. I. A. O.http://lattes.cnpq.br/8980645523068866BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.2022-03-302022-05-03T17:12:36Z2022-05-032022-05-03T17:12:36Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-04-24T15:35:26Zoai:localhost:riufcg/24989Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-04-24T15:35:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
The quality of the public service provided by the Serra Branca Municipal Hospital - Paraíba.
title A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
spellingShingle A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
Qualidade no serviço público
Hospital Geral de Serra Branca
Gestão de serviços de saúde
Serra Branca – PB – Hospital Municipal
Políticas públicas de saúde
Quality in the public service
Serra Branca General Hospital
Health service management
Serra Branca - PB - Municipal Hospital
Public health policies
Gestão Pública
title_short A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
title_full A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
title_fullStr A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
title_full_unstemmed A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
title_sort A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
author BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
author_facet BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.
NASCIMENTO, A. B. F. M.
http://lattes.cnpq.br/5953526094110213
SILVA, Allan Gustavo Freire da.
SILVA, A. G. F.
http://lattes.cnpq.br/0886300382020774
SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.
SILVA, J. I. A. O.
http://lattes.cnpq.br/8980645523068866
dc.contributor.author.fl_str_mv BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade no serviço público
Hospital Geral de Serra Branca
Gestão de serviços de saúde
Serra Branca – PB – Hospital Municipal
Políticas públicas de saúde
Quality in the public service
Serra Branca General Hospital
Health service management
Serra Branca - PB - Municipal Hospital
Public health policies
Gestão Pública
topic Qualidade no serviço público
Hospital Geral de Serra Branca
Gestão de serviços de saúde
Serra Branca – PB – Hospital Municipal
Políticas públicas de saúde
Quality in the public service
Serra Branca General Hospital
Health service management
Serra Branca - PB - Municipal Hospital
Public health policies
Gestão Pública
description O atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-30
2022-05-03T17:12:36Z
2022-05-03
2022-05-03T17:12:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
url https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
identifier_str_mv BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744538210664448