A estratégia do product placement em jogos eletrônicos.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232 |
Resumo: | O mercado de videogames tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, cada vez mais pessoas estão aderindo a essa forma de entretenimento, devido a esse comportamento da população, grandes empresas visualizaram uma oportunidade de divulgar seus produtos através de uma forma sutil e interativa com seus consumidores. O presente artigo busca apresentar a relação entre os jogos eletrônicos e como as empresas estão se utilizando desse mercado para promover e divulgarem os seus produtos através do product placement. |
id |
UFCG_70e20c8105191788a9ccb1c627d3383f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/30232 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos.The product placement strategy in video games.Product placementJogos eletrônicosPublicidade em jogosVideogames - mercadoPlacement em jogos eletrônicosProduct placementElectronic gamesAdvertising in gamesVideo games - marketPlacement in video gamesEngenharia de Produção.O mercado de videogames tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, cada vez mais pessoas estão aderindo a essa forma de entretenimento, devido a esse comportamento da população, grandes empresas visualizaram uma oportunidade de divulgar seus produtos através de uma forma sutil e interativa com seus consumidores. O presente artigo busca apresentar a relação entre os jogos eletrônicos e como as empresas estão se utilizando desse mercado para promover e divulgarem os seus produtos através do product placement.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20172023-06-12T21:21:34Z2023-06-122023-06-12T21:21:34Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232CAIRO, Filipe Florio; CARDOSO, Leonardo Lima. A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232porCAIRO, Filipe Florio.CARDOSO, Leonardo Lima.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-29T14:04:05Zoai:localhost:riufcg/30232Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-29T14:04:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. The product placement strategy in video games. |
title |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
spellingShingle |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. CAIRO, Filipe Florio. Product placement Jogos eletrônicos Publicidade em jogos Videogames - mercado Placement em jogos eletrônicos Product placement Electronic games Advertising in games Video games - market Placement in video games Engenharia de Produção. |
title_short |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
title_full |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
title_fullStr |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
title_full_unstemmed |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
title_sort |
A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. |
author |
CAIRO, Filipe Florio. |
author_facet |
CAIRO, Filipe Florio. CARDOSO, Leonardo Lima. |
author_role |
author |
author2 |
CARDOSO, Leonardo Lima. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CAIRO, Filipe Florio. CARDOSO, Leonardo Lima. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Product placement Jogos eletrônicos Publicidade em jogos Videogames - mercado Placement em jogos eletrônicos Product placement Electronic games Advertising in games Video games - market Placement in video games Engenharia de Produção. |
topic |
Product placement Jogos eletrônicos Publicidade em jogos Videogames - mercado Placement em jogos eletrônicos Product placement Electronic games Advertising in games Video games - market Placement in video games Engenharia de Produção. |
description |
O mercado de videogames tem crescido vertiginosamente nos últimos anos, cada vez mais pessoas estão aderindo a essa forma de entretenimento, devido a esse comportamento da população, grandes empresas visualizaram uma oportunidade de divulgar seus produtos através de uma forma sutil e interativa com seus consumidores. O presente artigo busca apresentar a relação entre os jogos eletrônicos e como as empresas estão se utilizando desse mercado para promover e divulgarem os seus produtos através do product placement. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2023-06-12T21:21:34Z 2023-06-12 2023-06-12T21:21:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232 CAIRO, Filipe Florio; CARDOSO, Leonardo Lima. A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232 |
identifier_str_mv |
CAIRO, Filipe Florio; CARDOSO, Leonardo Lima. A estratégia do product placement em jogos eletrônicos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744580417945600 |