Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOARES, Henrique José Jordão.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
Resumo: O atual contexto internacional, de rápidas mudanças, promove mutações rápidas no comportamento de compra dos consumidores. As empresas modernas, utilizando a filosofia do marketing, buscam compreender seus consumidores como o objetivo de atender suas necessidade e desejos da maneira mais eficiente possível. Em tempos de forte concorrência entre as empresas, os clientes passaram a ser seu bem mais precioso. O composto de marketing, formado pelos elementos: produto, preço, promoção e praça, é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivos de se posicionar eficientemente no mercado. Os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco, porém, ainda tem uma visão primitiva acerca das necessidades e desejos do cliente moderno. Partindo dessa premissa, este relatório de estágio supervisionado teve como objetivo avaliar, a parti das percepções dos clientes, a Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, utilizando como parâmetro o composto de marketing. Os resultados encontrados sugerem que os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe têm uma visão focada apenas no produto básico e no preço de vendas. Esse foco, apenas nesses fatores, é uma maneira muito arriscada de gerir uma empresa, que deve estar atenta aos outros elementos do composto de marketing a fiz de entregar valor para o cliente, satisfazendo suas necessidades e desejos e consumidores.
id UFCG_d999bf066bc1350a3d6341536f39490d
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/6573
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.Evaluation of the Santa Cruz do Capibaribe sul PE fair from the client's perspective, using as a parameter the marketing compound.MarketingComposto de marketingSatisfaçãoFeira da sulancaMade up of marketingSatisfactionFair of the sulancaO atual contexto internacional, de rápidas mudanças, promove mutações rápidas no comportamento de compra dos consumidores. As empresas modernas, utilizando a filosofia do marketing, buscam compreender seus consumidores como o objetivo de atender suas necessidade e desejos da maneira mais eficiente possível. Em tempos de forte concorrência entre as empresas, os clientes passaram a ser seu bem mais precioso. O composto de marketing, formado pelos elementos: produto, preço, promoção e praça, é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivos de se posicionar eficientemente no mercado. Os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco, porém, ainda tem uma visão primitiva acerca das necessidades e desejos do cliente moderno. Partindo dessa premissa, este relatório de estágio supervisionado teve como objetivo avaliar, a parti das percepções dos clientes, a Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, utilizando como parâmetro o composto de marketing. Os resultados encontrados sugerem que os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe têm uma visão focada apenas no produto básico e no preço de vendas. Esse foco, apenas nesses fatores, é uma maneira muito arriscada de gerir uma empresa, que deve estar atenta aos outros elementos do composto de marketing a fiz de entregar valor para o cliente, satisfazendo suas necessidades e desejos e consumidores.The current international context, of fast changes, promotes fast mutations in the behavior of purchase of the consumers. The modern companies, using the philosophy of the marketing, search to understand its consumers as the objective to take care of to its necessity and desires in the way most efficient possíve. In times of strong competition between the companies, the customers had started to be its well most precious one. The made up of marketing, formed for the elements: product, price, promotion and place, are one of the tools used for the companies with the objectives of if locating efficiently in the market. The entrepreneurs of the Feira da Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe - Pernambuco, however, still has a primitive vision concerning the necessities and desires of the modern customer, having a vision only in the price of the products. Leaving of this premise, this report of supervised period of training had as objective to evaluate broke, it of the perceptions of the customers, the Feira of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe, using as parameter the made up of marketing. The joined results suggest that the entrepreneurs of the Fair of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe have a focus vision only in the basic product and the price of sales. This focus, only in these factors, is a very risky way to manage a company, who must be intent to the other elements of the made up of made to marketing to deliver it to value for the customer, satisfying its necessities and desires and consumers.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGCAVALCANTI, Elmano Pontes.CAVALCANTI, E.P.http://lattes.cnpq.br/3217476088555920LEAL, Francisco Nery.LEAL, F.N.http://lattes.cnpq.br/9480406503625125OLIVEIRA, Verônica Macário de.OLIVEIRA, V.M.http://lattes.cnpq.br/5942955873045875SOARES, Henrique José Jordão.20082019-09-02T21:42:38Z2019-09-022019-09-02T21:42:38Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573SOARES, Henrique José Jordão. Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-01-26T18:00:50Zoai:localhost:riufcg/6573Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-01-26T18:00:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
Evaluation of the Santa Cruz do Capibaribe sul PE fair from the client's perspective, using as a parameter the marketing compound.
title Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
spellingShingle Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
SOARES, Henrique José Jordão.
Marketing
Composto de marketing
Satisfação
Feira da sulanca
Made up of marketing
Satisfaction
Fair of the sulanca
title_short Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
title_full Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
title_fullStr Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
title_full_unstemmed Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
title_sort Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing.
author SOARES, Henrique José Jordão.
author_facet SOARES, Henrique José Jordão.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAVALCANTI, Elmano Pontes.
CAVALCANTI, E.P.
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920
LEAL, Francisco Nery.
LEAL, F.N.
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125
OLIVEIRA, Verônica Macário de.
OLIVEIRA, V.M.
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875
dc.contributor.author.fl_str_mv SOARES, Henrique José Jordão.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Composto de marketing
Satisfação
Feira da sulanca
Made up of marketing
Satisfaction
Fair of the sulanca
topic Marketing
Composto de marketing
Satisfação
Feira da sulanca
Made up of marketing
Satisfaction
Fair of the sulanca
description O atual contexto internacional, de rápidas mudanças, promove mutações rápidas no comportamento de compra dos consumidores. As empresas modernas, utilizando a filosofia do marketing, buscam compreender seus consumidores como o objetivo de atender suas necessidade e desejos da maneira mais eficiente possível. Em tempos de forte concorrência entre as empresas, os clientes passaram a ser seu bem mais precioso. O composto de marketing, formado pelos elementos: produto, preço, promoção e praça, é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivos de se posicionar eficientemente no mercado. Os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco, porém, ainda tem uma visão primitiva acerca das necessidades e desejos do cliente moderno. Partindo dessa premissa, este relatório de estágio supervisionado teve como objetivo avaliar, a parti das percepções dos clientes, a Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe, utilizando como parâmetro o composto de marketing. Os resultados encontrados sugerem que os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe têm uma visão focada apenas no produto básico e no preço de vendas. Esse foco, apenas nesses fatores, é uma maneira muito arriscada de gerir uma empresa, que deve estar atenta aos outros elementos do composto de marketing a fiz de entregar valor para o cliente, satisfazendo suas necessidades e desejos e consumidores.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2019-09-02T21:42:38Z
2019-09-02
2019-09-02T21:42:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
SOARES, Henrique José Jordão. Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
identifier_str_mv SOARES, Henrique José Jordão. Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744391117471744