Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7705
Resumo: O foco deste trabalho consiste no estudo do alinhamento entre a estratÃgia corporativa e o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes. Tem como objetivo geral propor um mÃtodo que avalia o alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes e apresenta possÃveis soluÃÃes para a sua melhoria. O mÃtodo de raciocÃnio utilizado neste trabalho foi o hipotÃtico-dedutivo. Quanto à metodologia para o alcance dos objetivos propostos, fez-se uso de uma pesquisa classificada como aplicada, qualitativa, exploratÃria, bibliogrÃfica, documental e estudo de caso. Os conhecimentos pesquisados acerca de estratÃgia, alinhamento estratÃgico, BSC, Seis Sigma e nÃvel de serviÃo logÃstico serviram para fundamentar o mÃtodo proposto, que prioriza o alinhamento com base nos indicadores do BSC e realiza as melhorias com a aplicaÃÃo do Seis Sigma. A aplicaÃÃo do mÃtodo foi realizada em uma lavanderia hospitalar que serviu como o caso em estudo. A principal conclusÃo do trabalho realizado foi a constataÃÃo da utilidade do mÃtodo proposto na avaliaÃÃo e melhoria do alinhamento da estratÃgia corporativa com o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes.
id UFC_34e8495b3db566b15ff62ea7a8ed7fd2
oai_identifier_str oai:www.teses.ufc.br:5442
network_acronym_str UFC
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAlinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.Alignment of the corporate strategy to the service level desired by customers through the application of BSC and Six Sigma.2012-03-26RogÃrio Teixeira MÃsih 4255140430485700738368http://lattes.cnpq.br/5507208470343310Fernando Ribeiro de Melo Nunes FilhoUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em LogÃstica e Pesquisa OperacionalUFCBR Balanced Scorecard Seis SigmaLogÃstica empresarialAlinhamento estratÃgicoStrategic alignment Six Sigma Balanced Scorecard Logistics service levelENGENHARIA DE PRODUCAOO foco deste trabalho consiste no estudo do alinhamento entre a estratÃgia corporativa e o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes. Tem como objetivo geral propor um mÃtodo que avalia o alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes e apresenta possÃveis soluÃÃes para a sua melhoria. O mÃtodo de raciocÃnio utilizado neste trabalho foi o hipotÃtico-dedutivo. Quanto à metodologia para o alcance dos objetivos propostos, fez-se uso de uma pesquisa classificada como aplicada, qualitativa, exploratÃria, bibliogrÃfica, documental e estudo de caso. Os conhecimentos pesquisados acerca de estratÃgia, alinhamento estratÃgico, BSC, Seis Sigma e nÃvel de serviÃo logÃstico serviram para fundamentar o mÃtodo proposto, que prioriza o alinhamento com base nos indicadores do BSC e realiza as melhorias com a aplicaÃÃo do Seis Sigma. A aplicaÃÃo do mÃtodo foi realizada em uma lavanderia hospitalar que serviu como o caso em estudo. A principal conclusÃo do trabalho realizado foi a constataÃÃo da utilidade do mÃtodo proposto na avaliaÃÃo e melhoria do alinhamento da estratÃgia corporativa com o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes.The focus of this dissertation is to study the alignment between corporate strategy and the service level desired by customers. Its main purpose is to develop a method that analyses the alignment between corporate strategy and the service level desired by customers and presents possible solutions to its improvement. The method of reasoning used in this dissertation was the hypothetical-deductive. Regarding the methodology for achieving the proposed objectives, it was used an applied research classified as qualitative, exploratory, bibliographical, documentary and case study. Strategy, strategic alignment, BSC, Six Sigma and logistics service level were the knowledge researched to substantiate the proposed method, which prioritizes the alignment based on BSC indicators and promotes improvements by the use of Six Sigma. The application of the method was performed in a hospital laundry that served as case study. The main conclusion of the study was the assessment of the usefulness of the proposed method in evaluating and improving the alignment of corporate strategy with service level desired by customers.CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superiorhttp://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7705application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:20:53Zmail@mail.com -
dc.title.pt.fl_str_mv Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Alignment of the corporate strategy to the service level desired by customers through the application of BSC and Six Sigma.
title Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
spellingShingle Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho
Balanced Scorecard
Seis Sigma
LogÃstica empresarial
Alinhamento estratÃgico
Strategic alignment
Six Sigma
Balanced Scorecard
Logistics service level
ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
title_full Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
title_fullStr Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
title_full_unstemmed Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
title_sort Alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes por meio da aplicaÃÃo do BSC e do Seis Sigma.
author Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho
author_facet Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv RogÃrio Teixeira MÃsih
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv 42551404304
dc.contributor.authorID.fl_str_mv 85700738368
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5507208470343310
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho
contributor_str_mv RogÃrio Teixeira MÃsih
dc.subject.por.fl_str_mv Balanced Scorecard
Seis Sigma
LogÃstica empresarial
Alinhamento estratÃgico
topic Balanced Scorecard
Seis Sigma
LogÃstica empresarial
Alinhamento estratÃgico
Strategic alignment
Six Sigma
Balanced Scorecard
Logistics service level
ENGENHARIA DE PRODUCAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Strategic alignment
Six Sigma
Balanced Scorecard
Logistics service level
dc.subject.cnpq.fl_str_mv ENGENHARIA DE PRODUCAO
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv CoordenaÃÃo de AperfeiÃoamento de Pessoal de NÃvel Superior
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O foco deste trabalho consiste no estudo do alinhamento entre a estratÃgia corporativa e o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes. Tem como objetivo geral propor um mÃtodo que avalia o alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes e apresenta possÃveis soluÃÃes para a sua melhoria. O mÃtodo de raciocÃnio utilizado neste trabalho foi o hipotÃtico-dedutivo. Quanto à metodologia para o alcance dos objetivos propostos, fez-se uso de uma pesquisa classificada como aplicada, qualitativa, exploratÃria, bibliogrÃfica, documental e estudo de caso. Os conhecimentos pesquisados acerca de estratÃgia, alinhamento estratÃgico, BSC, Seis Sigma e nÃvel de serviÃo logÃstico serviram para fundamentar o mÃtodo proposto, que prioriza o alinhamento com base nos indicadores do BSC e realiza as melhorias com a aplicaÃÃo do Seis Sigma. A aplicaÃÃo do mÃtodo foi realizada em uma lavanderia hospitalar que serviu como o caso em estudo. A principal conclusÃo do trabalho realizado foi a constataÃÃo da utilidade do mÃtodo proposto na avaliaÃÃo e melhoria do alinhamento da estratÃgia corporativa com o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes.
dc.description.abstract.eng.fl_txt_mv The focus of this dissertation is to study the alignment between corporate strategy and the service level desired by customers. Its main purpose is to develop a method that analyses the alignment between corporate strategy and the service level desired by customers and presents possible solutions to its improvement. The method of reasoning used in this dissertation was the hypothetical-deductive. Regarding the methodology for achieving the proposed objectives, it was used an applied research classified as qualitative, exploratory, bibliographical, documentary and case study. Strategy, strategic alignment, BSC, Six Sigma and logistics service level were the knowledge researched to substantiate the proposed method, which prioritizes the alignment based on BSC indicators and promotes improvements by the use of Six Sigma. The application of the method was performed in a hospital laundry that served as case study. The main conclusion of the study was the assessment of the usefulness of the proposed method in evaluating and improving the alignment of corporate strategy with service level desired by customers.
description O foco deste trabalho consiste no estudo do alinhamento entre a estratÃgia corporativa e o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes. Tem como objetivo geral propor um mÃtodo que avalia o alinhamento da estratÃgia corporativa ao nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes e apresenta possÃveis soluÃÃes para a sua melhoria. O mÃtodo de raciocÃnio utilizado neste trabalho foi o hipotÃtico-dedutivo. Quanto à metodologia para o alcance dos objetivos propostos, fez-se uso de uma pesquisa classificada como aplicada, qualitativa, exploratÃria, bibliogrÃfica, documental e estudo de caso. Os conhecimentos pesquisados acerca de estratÃgia, alinhamento estratÃgico, BSC, Seis Sigma e nÃvel de serviÃo logÃstico serviram para fundamentar o mÃtodo proposto, que prioriza o alinhamento com base nos indicadores do BSC e realiza as melhorias com a aplicaÃÃo do Seis Sigma. A aplicaÃÃo do mÃtodo foi realizada em uma lavanderia hospitalar que serviu como o caso em estudo. A principal conclusÃo do trabalho realizado foi a constataÃÃo da utilidade do mÃtodo proposto na avaliaÃÃo e melhoria do alinhamento da estratÃgia corporativa com o nÃvel de serviÃo desejado pelos clientes.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-03-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
status_str publishedVersion
format masterThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7705
url http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=7705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de PÃs-GraduaÃÃo em LogÃstica e Pesquisa Operacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFC
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do CearÃ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname:Universidade Federal do Ceará
instacron:UFC
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará
instacron_str UFC
institution UFC
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1643295159994023936