DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zaidan, Junia Claudia Santana de Mattos
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208
Resumo: This article discusses the approaches to lexis in the field of Engish language teaching from a historical perspective and examines the theoretical principles underlying the Lexical Approach (LEWIS, 1993). By drawing on written text by undergraduate students from the UFES, It also discusses the possible pedagogical implications of a lexical view of language.
id UFES-6_fa9c5faa042b4f1620be3c2b40a692ca
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/5208
network_acronym_str UFES-6
network_name_str Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
repository_id_str
spelling DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)This article discusses the approaches to lexis in the field of Engish language teaching from a historical perspective and examines the theoretical principles underlying the Lexical Approach (LEWIS, 1993). By drawing on written text by undergraduate students from the UFES, It also discusses the possible pedagogical implications of a lexical view of language. Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo2008-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208Revista (Con)Textos Linguísticos; v. 2 n. 2 (2008): Revista (Con) Textos Linguísticos; 71-88Revista (Con)Textos Linguísticos; Vol. 2 No. 2 (2008): Revista (Con) Textos Linguísticos; 71-881982-291X2317-3475reponame:Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208/3892Copyright (c) 2008 Revista (Con)textos Linguísticosinfo:eu-repo/semantics/openAccessZaidan, Junia Claudia Santana de Mattos2013-06-21T08:00:02Zoai:periodicos.ufes.br:article/5208Revistahttps://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/PUBhttps://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/oai||meirelesalex@gmail.com2317-34751982-291Xopendoar:2013-06-21T08:00:02Revista (Con)Textos Linguísticos (Online) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
title DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
spellingShingle DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
Zaidan, Junia Claudia Santana de Mattos
title_short DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
title_full DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
title_fullStr DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
title_full_unstemmed DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
title_sort DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS... (SOBRE POR QUE NEM TODA ABORDAGEM DO LÉXICO É UMA ABORDAGEM LEXICAL)
author Zaidan, Junia Claudia Santana de Mattos
author_facet Zaidan, Junia Claudia Santana de Mattos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zaidan, Junia Claudia Santana de Mattos
description This article discusses the approaches to lexis in the field of Engish language teaching from a historical perspective and examines the theoretical principles underlying the Lexical Approach (LEWIS, 1993). By drawing on written text by undergraduate students from the UFES, It also discusses the possible pedagogical implications of a lexical view of language.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208
url https://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/5208/3892
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2008 Revista (Con)textos Linguísticos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2008 Revista (Con)textos Linguísticos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo
dc.source.none.fl_str_mv Revista (Con)Textos Linguísticos; v. 2 n. 2 (2008): Revista (Con) Textos Linguísticos; 71-88
Revista (Con)Textos Linguísticos; Vol. 2 No. 2 (2008): Revista (Con) Textos Linguísticos; 71-88
1982-291X
2317-3475
reponame:Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
collection Revista (Con)Textos Linguísticos (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista (Con)Textos Linguísticos (Online) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv ||meirelesalex@gmail.com
_version_ 1799699009414103040