Clínica Olhar: Análise da Satisfação dos Clientes em Relação ao Serviço Prestado
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Administração, Sociedade e Inovação |
Texto Completo: | https://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/4 |
Resumo: | O tempo é de extrema importância na vida do homem, e a espera faz parte da rotina de todos. No setor de serviços médicos, esta espera tende a ser maior que o habitual e muitas vezes pode gerar a insatisfação do cliente. Mediante a esse constatação a prática da medicina tem lançado mão de novos mecanismos concorrenciais como o uso de um conjunto de práticas de marketing para captação e fidelização da clientela. Por consequência, torna-se necessário conhecer o cliente, investigá-lo e, mediante os resultados, oferecer opções para as organizações direcionarem ou redirecionarem suas ações, tomando por base a satisfação e a fidelidade de seus clientes. Diante disso, a presente pesquisa tem como objetivo medir a satisfação dos clientes da clínica oftalmológica Olhar em relação ao serviço prestado. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo. O estudo compôs-se de quatro fases: revisão bibliográfica sobre os assuntos abordados; desenvolvimento da pesquisa com a aplicação de 153 questionários em dois turnos com clientes da clínica; análise dos resultados e conclusões e proposições para pesquisas futuras. Concluiu-se que os usuários se mostraram maciçamente satisfeitos com os serviços prestados pela clínica Olhar e pelos profissionais que nela atuam e em sua grande maioria indicariam os serviços da clínica. |
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Clínica Olhar: Análise da Satisfação dos Clientes em Relação ao Serviço PrestadoServiços MédicosMarketing de Serviços e Satisfação do ClienteO tempo é de extrema importância na vida do homem, e a espera faz parte da rotina de todos. No setor de serviços médicos, esta espera tende a ser maior que o habitual e muitas vezes pode gerar a insatisfação do cliente. Mediante a esse constatação a prática da medicina tem lançado mão de novos mecanismos concorrenciais como o uso de um conjunto de práticas de marketing para captação e fidelização da clientela. Por consequência, torna-se necessário conhecer o cliente, investigá-lo e, mediante os resultados, oferecer opções para as organizações direcionarem ou redirecionarem suas ações, tomando por base a satisfação e a fidelidade de seus clientes. Diante disso, a presente pesquisa tem como objetivo medir a satisfação dos clientes da clínica oftalmológica Olhar em relação ao serviço prestado. Para obtenção dos resultados, foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo. O estudo compôs-se de quatro fases: revisão bibliográfica sobre os assuntos abordados; desenvolvimento da pesquisa com a aplicação de 153 questionários em dois turnos com clientes da clínica; análise dos resultados e conclusões e proposições para pesquisas futuras. Concluiu-se que os usuários se mostraram maciçamente satisfeitos com os serviços prestados pela clínica Olhar e pelos profissionais que nela atuam e em sua grande maioria indicariam os serviços da clínica.Universidade Federal Fluminense, Programa de Pós-graduação em Administração (Fluminense Federal University, Master Program in Management)2015-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/410.20401/rasi.1.1.19Review of Administration, Society and Innovation; Vol. 1 No. 1 (2015): July-December; 21-36Revista de Administração, Sociedade e Inovação; v. 1 n. 1 (2015): jul-dez; 21-362447-8156reponame:Revista de Administração, Sociedade e Inovaçãoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/4/pdfCopyright (c) 2015 Revista de Administração, Sociedade e Inovação (ISSN 2447-8156)info:eu-repo/semantics/openAccessAltaf, Joyce GonçalvesMatos, Danilo MachadoTavares, Letícia Tascados Santos Júnior, Oswaldo AlvesNeves Lima, Regilene Imaculada2020-06-05T02:31:44Zoai:ojs.192.168.8.15:article/4Revistahttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasiPUBhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/oaiperiodico.rasi@gmail.com || marciomabdalla@gmail.com10.204012447-81562447-8156opendoar:2020-06-05T02:31:44Revista de Administração, Sociedade e Inovação - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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