Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Grace da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sergl, Marcos Júlio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mídia.e.Cotidiano
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/38684
Resumo: Este artigo aborda concepções que estão em constante mudança no indivíduo pós-moderno, visto como uma figura fragmentada que apresenta transformações contínuas em suas relações pessoais e também com objetos conectados, sob a perspectiva da Internet das Coisas. Nosso objetivo é investigar o perfil do jovem consumidor dessas inovações, as Gerações Y e Z. Para tanto, correlacionamos pós-modernismo às novas tecnologias e ao consumo, tendo fundamentação em: Bauman (1998, 2001 e 2007), Giddens (1991), Hall (2011), Harvey (2000), Lemos (2002 e 2013), Levy (2010) e Santaella (2013). O estudo é relevante ao refletirmos de que forma as modernas tecnologias de informação e comunicação irão reconfigurar ainda mais a sociedade, moldada sob um novo tempo proporcionado pela globalização e pela ubiquidade.
id UFF-19_9732ffc4b0112c684d2e3a9d89f4fff0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38684
network_acronym_str UFF-19
network_name_str Mídia.e.Cotidiano
repository_id_str
spelling Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempoComunicaçãoPós-modernidadeConsumoNovas tecnologias da comunicação.Este artigo aborda concepções que estão em constante mudança no indivíduo pós-moderno, visto como uma figura fragmentada que apresenta transformações contínuas em suas relações pessoais e também com objetos conectados, sob a perspectiva da Internet das Coisas. Nosso objetivo é investigar o perfil do jovem consumidor dessas inovações, as Gerações Y e Z. Para tanto, correlacionamos pós-modernismo às novas tecnologias e ao consumo, tendo fundamentação em: Bauman (1998, 2001 e 2007), Giddens (1991), Hall (2011), Harvey (2000), Lemos (2002 e 2013), Levy (2010) e Santaella (2013). O estudo é relevante ao refletirmos de que forma as modernas tecnologias de informação e comunicação irão reconfigurar ainda mais a sociedade, moldada sob um novo tempo proporcionado pela globalização e pela ubiquidade.ABEC2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/3868410.22409/rmc.v14i2.38684Revista Mídia e Cotidiano; v. 14 n. 2 (2020): Jornalismo e Literatura: paradigmas e novas dimensões; 184-2052178-602X10.22409/rmc.v14i2reponame:Mídia.e.Cotidianoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/38684/24187Copyright (c) 2020 Revista Mídia e Cotidianoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCunha, Grace daSergl, Marcos Júlio2020-05-29T17:36:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38684Revistahttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/indexPUBhttps://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/oaimidiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com2178-602X2178-602Xopendoar:2020-05-29T17:36:22Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
title Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
spellingShingle Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
Cunha, Grace da
Comunicação
Pós-modernidade
Consumo
Novas tecnologias da comunicação.
title_short Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
title_full Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
title_fullStr Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
title_full_unstemmed Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
title_sort Internet das Coisas: Um olhar para o consumidor das Gerações Y e Z e para a nova concepção de tempo
author Cunha, Grace da
author_facet Cunha, Grace da
Sergl, Marcos Júlio
author_role author
author2 Sergl, Marcos Júlio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Grace da
Sergl, Marcos Júlio
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Pós-modernidade
Consumo
Novas tecnologias da comunicação.
topic Comunicação
Pós-modernidade
Consumo
Novas tecnologias da comunicação.
description Este artigo aborda concepções que estão em constante mudança no indivíduo pós-moderno, visto como uma figura fragmentada que apresenta transformações contínuas em suas relações pessoais e também com objetos conectados, sob a perspectiva da Internet das Coisas. Nosso objetivo é investigar o perfil do jovem consumidor dessas inovações, as Gerações Y e Z. Para tanto, correlacionamos pós-modernismo às novas tecnologias e ao consumo, tendo fundamentação em: Bauman (1998, 2001 e 2007), Giddens (1991), Hall (2011), Harvey (2000), Lemos (2002 e 2013), Levy (2010) e Santaella (2013). O estudo é relevante ao refletirmos de que forma as modernas tecnologias de informação e comunicação irão reconfigurar ainda mais a sociedade, moldada sob um novo tempo proporcionado pela globalização e pela ubiquidade.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/38684
10.22409/rmc.v14i2.38684
url https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/38684
identifier_str_mv 10.22409/rmc.v14i2.38684
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/midiaecotidiano/article/view/38684/24187
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Mídia e Cotidiano
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Mídia e Cotidiano
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Mídia e Cotidiano; v. 14 n. 2 (2020): Jornalismo e Literatura: paradigmas e novas dimensões; 184-205
2178-602X
10.22409/rmc.v14i2
reponame:Mídia.e.Cotidiano
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Mídia.e.Cotidiano
collection Mídia.e.Cotidiano
repository.name.fl_str_mv Mídia.e.Cotidiano - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv midiaecotidiano.ega@id.uff.br||revistamidiaecotidiano@gmail.com
_version_ 1797053445958533120