Autonomia docente a partir da BNCC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maristela Ramalho Lopes da
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/30164
Resumo: O presente trabalho, tem como finalidade apresentar uma reflexão acerca da autonomia docente e análise a partir dos discursos defendidos nos documentos da BNCC e BNC- Formação. Esse trabalho também tem como proposta apresentar alguns autores da área do currículo que contri- buíram para pensar sobre os impactos que essas modificações curriculares acarretaram no exer- cício da docência e na autonomia docente. A partir dessa pesquisa foi possível concluir que a BNCC e a BNC- Formação podem limitar e transformar o trabalho docente em ações “repro- dutoras” de conteúdos já estabelecidos e determinados pelas secretarias de educação nas diver- sas instancias possíveis: municipais, estaduais e federais.
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