SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17274 |
Resumo: | Este artigo compara o desenvolvimento das cinematografias da Argentina e do Brasil na década de 1930. Com o advento do cinema sonoro, em ambos os países houve investimentos em estúdios, equipamentos, técnicos e na formação de um star system. Entretanto, se na Argentina a produção cresceu numericamente e teve aceitação do público, já no Brasil o mesmo não ocorreu. O texto levanta hipóteses explicativas para esta diferença. |
id |
UFF-5_54b32d6628fafe92ec8d3f9db7674dec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17274 |
network_acronym_str |
UFF-5 |
network_name_str |
Contracampo |
repository_id_str |
|
spelling |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930História do CinemaAmérica LatinaIndústria CinematográficaEste artigo compara o desenvolvimento das cinematografias da Argentina e do Brasil na década de 1930. Com o advento do cinema sonoro, em ambos os países houve investimentos em estúdios, equipamentos, técnicos e na formação de um star system. Entretanto, se na Argentina a produção cresceu numericamente e teve aceitação do público, já no Brasil o mesmo não ocorreu. O texto levanta hipóteses explicativas para esta diferença.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2013-01-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1727410.22409/contracampo.v0i25.270Contracampo; n. 25 (2012): Mídia e Medo; 117-1322238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i25reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17274/10912Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAutran, Arthur2018-09-13T16:31:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17274Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:31:02Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
title |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
spellingShingle |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 Autran, Arthur História do Cinema América Latina Indústria Cinematográfica |
title_short |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
title_full |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
title_fullStr |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
title_full_unstemmed |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
title_sort |
SONHOS INDUSTRIAIS: O CINEMA DOS ESTÚDIOS NA ARGENTINA E NO BRASIL NOS ANOS 1930 |
author |
Autran, Arthur |
author_facet |
Autran, Arthur |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Autran, Arthur |
dc.subject.por.fl_str_mv |
História do Cinema América Latina Indústria Cinematográfica |
topic |
História do Cinema América Latina Indústria Cinematográfica |
description |
Este artigo compara o desenvolvimento das cinematografias da Argentina e do Brasil na década de 1930. Com o advento do cinema sonoro, em ambos os países houve investimentos em estúdios, equipamentos, técnicos e na formação de um star system. Entretanto, se na Argentina a produção cresceu numericamente e teve aceitação do público, já no Brasil o mesmo não ocorreu. O texto levanta hipóteses explicativas para esta diferença. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17274 10.22409/contracampo.v0i25.270 |
url |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17274 |
identifier_str_mv |
10.22409/contracampo.v0i25.270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17274/10912 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Contracampo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense |
dc.source.none.fl_str_mv |
Contracampo; n. 25 (2012): Mídia e Medo; 117-132 2238-2577 1414-7483 10.22409/contracampo.v0i25 reponame:Contracampo instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Contracampo |
collection |
Contracampo |
repository.name.fl_str_mv |
Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
||contracampo.uff@gmail.com |
_version_ |
1789440467316768768 |