“ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Leite, Ramon
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: de Rezende Pinto, Marcelo, Ribeiro Máximo, Aryane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gênero
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46607
Resumo: As novas tendências de consumo transformaram os hábitos de compra dos homens, que se tornaram mais preocupados com a aparência e autoimagem, emergindo uma nova figura, conceituada como homem metrossexual. Há pelo mundo alguns estudos sobre este consumidor, que corroboram que este homem faz parte de um novo perfil de consumidor masculino, contudo, não há conhecido um estudo que fizera uma interlocução entre a vaidade deste consumidor e sua relação com hábitos de consumo de produtos de beleza, demonstrando uma lacuna para a pesquisa com este consumidor, sendo esta a proposta deste estudo.
id UFF-8_d8a470764386209163bd17ce504d0439
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/46607
network_acronym_str UFF-8
network_name_str Gênero
repository_id_str
spelling “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUALBeleza MasculinaConsumidor MetrossexualHomem Narcisista.As novas tendências de consumo transformaram os hábitos de compra dos homens, que se tornaram mais preocupados com a aparência e autoimagem, emergindo uma nova figura, conceituada como homem metrossexual. Há pelo mundo alguns estudos sobre este consumidor, que corroboram que este homem faz parte de um novo perfil de consumidor masculino, contudo, não há conhecido um estudo que fizera uma interlocução entre a vaidade deste consumidor e sua relação com hábitos de consumo de produtos de beleza, demonstrando uma lacuna para a pesquisa com este consumidor, sendo esta a proposta deste estudo.ABEC2020-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/4660710.22409/rg.v21i1.46607Revista Gênero; v. 21 n. 1 (2020): REVISTA GÊNERO, vOL. 21, N.1; 64-892316-11081517-969910.22409/rg.v21i1reponame:Gêneroinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46607/26709Copyright (c) 2020 Revista Gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva Leite, Ramonde Rezende Pinto, MarceloRibeiro Máximo, Aryane2020-10-29T08:41:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/46607Revistahttps://periodicos.uff.br/revistageneroPUBhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/oairevistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br2316-11081517-9699opendoar:2020-10-29T08:41:22Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
title “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
spellingShingle “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
Silva Leite, Ramon
Beleza Masculina
Consumidor Metrossexual
Homem Narcisista.
title_short “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
title_full “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
title_fullStr “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
title_full_unstemmed “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
title_sort “ESPELHO, ESPELHO, MEU”… OS HÁBITOS DE CONSUMO DE PRODUTOS DE BELEZA DO CONSUMIDOR METROSSEXUAL
author Silva Leite, Ramon
author_facet Silva Leite, Ramon
de Rezende Pinto, Marcelo
Ribeiro Máximo, Aryane
author_role author
author2 de Rezende Pinto, Marcelo
Ribeiro Máximo, Aryane
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Leite, Ramon
de Rezende Pinto, Marcelo
Ribeiro Máximo, Aryane
dc.subject.por.fl_str_mv Beleza Masculina
Consumidor Metrossexual
Homem Narcisista.
topic Beleza Masculina
Consumidor Metrossexual
Homem Narcisista.
description As novas tendências de consumo transformaram os hábitos de compra dos homens, que se tornaram mais preocupados com a aparência e autoimagem, emergindo uma nova figura, conceituada como homem metrossexual. Há pelo mundo alguns estudos sobre este consumidor, que corroboram que este homem faz parte de um novo perfil de consumidor masculino, contudo, não há conhecido um estudo que fizera uma interlocução entre a vaidade deste consumidor e sua relação com hábitos de consumo de produtos de beleza, demonstrando uma lacuna para a pesquisa com este consumidor, sendo esta a proposta deste estudo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46607
10.22409/rg.v21i1.46607
url https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46607
identifier_str_mv 10.22409/rg.v21i1.46607
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46607/26709
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Gênero
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Gênero
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gênero; v. 21 n. 1 (2020): REVISTA GÊNERO, vOL. 21, N.1; 64-89
2316-1108
1517-9699
10.22409/rg.v21i1
reponame:Gênero
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Gênero
collection Gênero
repository.name.fl_str_mv Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv revistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br
_version_ 1799319679515230208