METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandl Neto, Inácio
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos, Miranda, Maria Luiza de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18184
Resumo: O tema refere-se à produção de conhecimento sobre metodologias de ensino utilizadas na Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens metodológicas dos estudos e analisá-las. A pesquisa foi uma Revisão Sistemática. Buscaram-se publicações recentes e as informações foram coletadas em três bases de dados. Verificou-se o tipo de pesquisa, os instrumentos e outros detalhamentos. A palavra-chave básica foi “ensino”. Constataram-se poucas publicações, pois de 470 registros, somente 40 estavam relacionados ao assunto. O tipo de pesquisa mais utilizado foi a descritiva (25), e as entrevistas (23), as observações (21) e os questionários (14), foram os instrumentos mais utilizados.
id UFG-4_3e5656c6745385b192e8f7a9f9f64662
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/18184
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOEducação FísicaEscolaMetodologiasProdução de conhecimento (Bibliometria).O tema refere-se à produção de conhecimento sobre metodologias de ensino utilizadas na Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens metodológicas dos estudos e analisá-las. A pesquisa foi uma Revisão Sistemática. Buscaram-se publicações recentes e as informações foram coletadas em três bases de dados. Verificou-se o tipo de pesquisa, os instrumentos e outros detalhamentos. A palavra-chave básica foi “ensino”. Constataram-se poucas publicações, pois de 470 registros, somente 40 estavam relacionados ao assunto. O tipo de pesquisa mais utilizado foi a descritiva (25), e as entrevistas (23), as observações (21) e os questionários (14), foram os instrumentos mais utilizados.Universidade Federal de Goiás2013-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1818410.5216/rpp.v16i3.18184Pensar a Prática; Vol. 16 No. 3 (2013)Pensar a Prática; v. 16 n. 3 (2013)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/18184/15245Brandl Neto, InácioSilva, Sheila Aparecida Pereira dos SantosMiranda, Maria Luiza de Jesusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:23:58Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/18184Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:51.730779Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
title METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
spellingShingle METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Brandl Neto, Inácio
Educação Física
Escola
Metodologias
Produção de conhecimento (Bibliometria).
title_short METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
title_full METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
title_fullStr METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
title_full_unstemmed METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
title_sort METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
author Brandl Neto, Inácio
author_facet Brandl Neto, Inácio
Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos
Miranda, Maria Luiza de Jesus
author_role author
author2 Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos
Miranda, Maria Luiza de Jesus
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandl Neto, Inácio
Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos
Miranda, Maria Luiza de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Escola
Metodologias
Produção de conhecimento (Bibliometria).
topic Educação Física
Escola
Metodologias
Produção de conhecimento (Bibliometria).
description O tema refere-se à produção de conhecimento sobre metodologias de ensino utilizadas na Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens metodológicas dos estudos e analisá-las. A pesquisa foi uma Revisão Sistemática. Buscaram-se publicações recentes e as informações foram coletadas em três bases de dados. Verificou-se o tipo de pesquisa, os instrumentos e outros detalhamentos. A palavra-chave básica foi “ensino”. Constataram-se poucas publicações, pois de 470 registros, somente 40 estavam relacionados ao assunto. O tipo de pesquisa mais utilizado foi a descritiva (25), e as entrevistas (23), as observações (21) e os questionários (14), foram os instrumentos mais utilizados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18184
10.5216/rpp.v16i3.18184
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18184
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v16i3.18184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/18184/15245
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 16 No. 3 (2013)
Pensar a Prática; v. 16 n. 3 (2013)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857114009600