INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42267 |
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de apresentar a polêmica interpretativa sobre a abrangência do campo de atuação profissional de Licenciados em Educação Física, o posicionamento estabelecido por um grupo de pesquisadores, egressos e instituições do Estado de Goiás e o movimento político protagonizado a partir deste posicionamento, ampliando a análise da conjuntura em que o CNE apresentou Minuta de nova Resolução de Diretrizes Curriculares Nacionais para Graduação em Educação Física. Realizamos análise dos documentos que compõem o ordenamento legal desta questão. Concluímos que foi consolidado um cenário de grande instabilidade jurídica que deve ser compreendido como uma determinação fundamental da iniciativa do Conselho Nacional de Educação em reabrir a discussão com o campo. |
id |
UFG-4_9ab741390f5e6aed64f2be69ec347e9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/42267 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICACurrículoEducação físicaLegislaçãoEste artigo tem o objetivo de apresentar a polêmica interpretativa sobre a abrangência do campo de atuação profissional de Licenciados em Educação Física, o posicionamento estabelecido por um grupo de pesquisadores, egressos e instituições do Estado de Goiás e o movimento político protagonizado a partir deste posicionamento, ampliando a análise da conjuntura em que o CNE apresentou Minuta de nova Resolução de Diretrizes Curriculares Nacionais para Graduação em Educação Física. Realizamos análise dos documentos que compõem o ordenamento legal desta questão. Concluímos que foi consolidado um cenário de grande instabilidade jurídica que deve ser compreendido como uma determinação fundamental da iniciativa do Conselho Nacional de Educação em reabrir a discussão com o campo.Universidade Federal de Goiás2016-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4226710.5216/rpp.v19i4.42267Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/42267/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessFurtado, Roberto PereiraVeloso Ventura, Paulo RobertoMarques Anes, Rodrigo RoncatoPedroza, Reigler SiqueiraFerraz Júnior, Isaías Moreira2017-02-02T09:10:49Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/42267Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:14.741976Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA Furtado, Roberto Pereira Currículo Educação física Legislação |
title_short |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
INSTABILIDADE JURÍDICA E OUTRAS DETERMINAÇÕES: O CNE E A PROPOSTA DE NOVAS DCNS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Furtado, Roberto Pereira |
author_facet |
Furtado, Roberto Pereira Veloso Ventura, Paulo Roberto Marques Anes, Rodrigo Roncato Pedroza, Reigler Siqueira Ferraz Júnior, Isaías Moreira |
author_role |
author |
author2 |
Veloso Ventura, Paulo Roberto Marques Anes, Rodrigo Roncato Pedroza, Reigler Siqueira Ferraz Júnior, Isaías Moreira |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furtado, Roberto Pereira Veloso Ventura, Paulo Roberto Marques Anes, Rodrigo Roncato Pedroza, Reigler Siqueira Ferraz Júnior, Isaías Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Educação física Legislação |
topic |
Currículo Educação física Legislação |
description |
Este artigo tem o objetivo de apresentar a polêmica interpretativa sobre a abrangência do campo de atuação profissional de Licenciados em Educação Física, o posicionamento estabelecido por um grupo de pesquisadores, egressos e instituições do Estado de Goiás e o movimento político protagonizado a partir deste posicionamento, ampliando a análise da conjuntura em que o CNE apresentou Minuta de nova Resolução de Diretrizes Curriculares Nacionais para Graduação em Educação Física. Realizamos análise dos documentos que compõem o ordenamento legal desta questão. Concluímos que foi consolidado um cenário de grande instabilidade jurídica que deve ser compreendido como uma determinação fundamental da iniciativa do Conselho Nacional de Educação em reabrir a discussão com o campo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42267 10.5216/rpp.v19i4.42267 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42267 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v19i4.42267 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42267/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 19 No. 4 (2016) Pensar a Prática; v. 19 n. 4 (2016) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858436263936 |