Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Adelaide
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signótica (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491
Resumo: As formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem.
id UFG-8_bc0557f88b1ed7bb5e803ae6ad1e44e3
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/6491
network_acronym_str UFG-8
network_name_str Signótica (Online)
repository_id_str
spelling Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levelsAs formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem.Universidade Federal de Goiás2009-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/649110.5216/sig.v20i2.6491Signótica; Vol. 20 No. 2 (2008); 235-252Signótica; v. 20 n. 2 (2008); 235-2522316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491/4783Oliveira, Adelaideinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-08T15:17:01Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/6491Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:56:57.861936Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
title Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
spellingShingle Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
Oliveira, Adelaide
title_short Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
title_full Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
title_fullStr Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
title_full_unstemmed Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
title_sort Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
author Oliveira, Adelaide
author_facet Oliveira, Adelaide
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Adelaide
description As formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491
10.5216/sig.v20i2.6491
url https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491
identifier_str_mv 10.5216/sig.v20i2.6491
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491/4783
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Signótica; Vol. 20 No. 2 (2008); 235-252
Signótica; v. 20 n. 2 (2008); 235-252
2316-3690
0103-7250
reponame:Signótica (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Signótica (Online)
collection Signótica (Online)
repository.name.fl_str_mv Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv signotica@gmail.com
_version_ 1799875044285874177