A AULA COMPLEXA: RESULTADOS DE PESQUISA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/19995 |
Resumo: | No presente artigo os autores expõem os resultados de um estudo realizado entre 2008 e 2009, em quatro cursos de pós-graduação lato sensu. Tendo em vista a concepção do paradigma complexo, e com base nos dados empíricos coletados, a aula universitária é considerada aqui uma espécie de rizoma didático. Os resultados confirmam a pressuposição que norteou a pesquisa: as estratégias de aprendizagem devem interagir de maneira diversa com os saberes e habilidades da profissão docente para elevar a satisfação dos alunos. Assim sendo, é possível atingir uma avaliação significativa por parte dos alunos das duas variáveis estudadas: o desempenho docente e o desempenho discente (autocrítica). |
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