A expansão do ensino superior e as Políticas públicas: um estudo do PROUNI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Orcione Aparecida Vieira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Júnior, Fernando Tavares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pesquisa e Debate em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32359
Resumo: Este artigo objetiva caracterizar a expansão do Ensino Superior brasileiro através da análise de uma política pública educacional e seus resultados, bem como comparar dados nacionais referentes ao número de matrículas nesse nível de ensino com os de outros países da América Latina, enfatizando os da Argentina. Foram utilizados a Lei nº 11.096/2005, que instituiu o PROUNI e dados do Ministério da Educação do Brasil,e da Argentina e da CEPAL. Conclui-se que a expansão do Ensino Superior ocorrida nas últimas décadas no Brasil trouxe implicações tanto para a economia material quanto para a posicional.
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