COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828 |
Resumo: | Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos. |
id |
UFMG-16_1452efacea3d4a01bcef7abe99d22c78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4828 |
network_acronym_str |
UFMG-16 |
network_name_str |
Marketing & Tourism Review |
repository_id_str |
|
spelling |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUEMarketing de RelacionamentoCRMEscala ERC.Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos.Federal University of Minas Gerais2020-05-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/482810.29149/mtr.v4i2.4828Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2Marketing & Tourism Review; Vol. 4 No. 2 (2019): v. 4, número 22525-81762525-817610.29149/mtr.v4i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828/3060Copyright (c) 2018 Larissa Costa Amuy, Jussara Goulart da Silva, Leandro Divino Miranda Oliveira, Sérgio Mendes Dutrainfo:eu-repo/semantics/openAccessAmuy, Larissa Costada Silva, Jussara GoulartOliveira, Leandro Divino MirandaDutra, Sérgio Mendes2020-05-28T20:32:09Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4828Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2020-05-28T20:32:09Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
title |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
spellingShingle |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE Amuy, Larissa Costa Marketing de Relacionamento CRM Escala ERC. |
title_short |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
title_full |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
title_fullStr |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
title_full_unstemmed |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
title_sort |
COMO ANDA O NOSSO RELACIONAMENTO? ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE RELACIONAMENTO NUMA BOUTIQUE |
author |
Amuy, Larissa Costa |
author_facet |
Amuy, Larissa Costa da Silva, Jussara Goulart Oliveira, Leandro Divino Miranda Dutra, Sérgio Mendes |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Jussara Goulart Oliveira, Leandro Divino Miranda Dutra, Sérgio Mendes |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amuy, Larissa Costa da Silva, Jussara Goulart Oliveira, Leandro Divino Miranda Dutra, Sérgio Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de Relacionamento CRM Escala ERC. |
topic |
Marketing de Relacionamento CRM Escala ERC. |
description |
Este trabalho enseja apresentar a construção e a validação da Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) em uma boutique especializada em roupas e calçados femininos. A pesquisa, de natureza multimétodo, utilizou-se das técnicas multivariadas de análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados obtidos apresentam que a Escala de Relacionamento com o Cliente (ERC) unifatorial, explicando cerca de 65% da variância e com confiabilidade de 0,788 (?lfa de Cronbach), que realça a significativa correlação entre a satisfação e o relacionamento entre cliente e a boutique, com bons índices psicométricos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828 10.29149/mtr.v4i2.4828 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828 |
identifier_str_mv |
10.29149/mtr.v4i2.4828 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4828/3060 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review; v. 4 n. 2 (2019): v. 4, número 2 Marketing & Tourism Review; Vol. 4 No. 2 (2019): v. 4, número 2 2525-8176 2525-8176 10.29149/mtr.v4i2 reponame:Marketing & Tourism Review instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Marketing & Tourism Review |
collection |
Marketing & Tourism Review |
repository.name.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com |
_version_ |
1798321033534504960 |