6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561 |
Resumo: | A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade. |
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6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), BrasilEspaços patrimoniaisJogos pervasivosTurismo e ComunicaçãoA evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.Federal University of Minas Gerais2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/456110.29149/mtr.v2i2.4561Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 2 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 2 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561/pdfCopyright (c) 2017 Aristides Faria Lopes dos Santos, Elizabeth Kyoko Wadainfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Aristides Faria LopesWada, Elizabeth Kyoko2019-09-07T01:08:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4561Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:52Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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