6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos, Aristides Faria Lopes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Wada, Elizabeth Kyoko
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561
Resumo: A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.
id UFMG-16_921cd0789db6bfba19fb0d744cd073e0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4561
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), BrasilEspaços patrimoniaisJogos pervasivosTurismo e ComunicaçãoA evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.Federal University of Minas Gerais2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/456110.29149/mtr.v2i2.4561Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 2 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 2 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561/pdfCopyright (c) 2017 Aristides Faria Lopes dos Santos, Elizabeth Kyoko Wadainfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Aristides Faria LopesWada, Elizabeth Kyoko2019-09-07T01:08:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4561Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:52Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
title 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
spellingShingle 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
dos Santos, Aristides Faria Lopes
Espaços patrimoniais
Jogos pervasivos
Turismo e Comunicação
title_short 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
title_full 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
title_fullStr 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
title_full_unstemmed 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
title_sort 6. Comunicação e turismo: estudo de caso sobre o potencial turístico do centro histórico de Santos (SP), Brasil
author dos Santos, Aristides Faria Lopes
author_facet dos Santos, Aristides Faria Lopes
Wada, Elizabeth Kyoko
author_role author
author2 Wada, Elizabeth Kyoko
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Santos, Aristides Faria Lopes
Wada, Elizabeth Kyoko
dc.subject.por.fl_str_mv Espaços patrimoniais
Jogos pervasivos
Turismo e Comunicação
topic Espaços patrimoniais
Jogos pervasivos
Turismo e Comunicação
description A evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) viabilizou aproximação entre as pessoas, tanto no âmbito do turismo quanto do trabalho. Este estudo de caso aborda o potencial turístico da região central histórica da cidade de Santos (SP), na região Sudeste brasileira. Foi proposta discussão sobre possíveis convergências entre comunicação (jogos pervasivos e aplicativos para dispositivos móveis) e turismo (espaços patrimoniais). O objetivo do trabalho foi verificar quais possíveis fatores influenciam sobre a viabilidade da implementação de um projeto de comunicação integrada com foco na promoção do Turismo Cultural na região central histórica de Santos. Ficou evidente que há múltiplas possibilidades, mas que são dependentes de protagonismo institucional para catalisar os benefícios oriundos do desenvolvimento do turismo na localidade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561
10.29149/mtr.v2i2.4561
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v2i2.4561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4561/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Aristides Faria Lopes dos Santos, Elizabeth Kyoko Wada
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Aristides Faria Lopes dos Santos, Elizabeth Kyoko Wada
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 2 (2017)
Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 2 (2017)
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v2i2
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033499901952