MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510 |
Resumo: | The thesis presents the result of our reading and immanent analysis of Beyond Capital: Toward a Theory of Transition, the main work of Mészáros (2002). It aims at apprehending the categories Work, Capital and State, at evidencing its implications on Education and at identifying how Mészáros treat these categories...___ Esta tese apresenta o resultado da leitura e análise imanente que realizamos da principal obra de Mészáros (2002) Para Além do Capital, rumo a uma teoria da transição, cujo procedimento objetivou apreender as categorias, Trabalho, Capital e Estado e evidenciar suas implicações na Educação, identificando o tratamento dado, por Mészáros, às referidas categorias... |
id |
UFMG-23_50e08e776f3a95bb242c020c52aeb1e5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/9510 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on EducationTrabalhoCapitalEstadoEducaçãoOntologia | WorkStateEducationOntologyEducaçãoThe thesis presents the result of our reading and immanent analysis of Beyond Capital: Toward a Theory of Transition, the main work of Mészáros (2002). It aims at apprehending the categories Work, Capital and State, at evidencing its implications on Education and at identifying how Mészáros treat these categories...___ Esta tese apresenta o resultado da leitura e análise imanente que realizamos da principal obra de Mészáros (2002) Para Além do Capital, rumo a uma teoria da transição, cujo procedimento objetivou apreender as categorias, Trabalho, Capital e Estado e evidenciar suas implicações na Educação, identificando o tratamento dado, por Mészáros, às referidas categorias...Universidade Federal de Minas Gerais2016-10-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Científicaapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510Trabalho & Educação; Vol. 25 No. 2 (2016); 209-210Trabalho & Educação; Vol. 25 Núm. 2 (2016); 209-210Trabalho & Educação; Vol. 25 No 2 (2016); 209-210Trabalho & Educação; v. 25 n. 2 (2016); 209-2102238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510/6788Copyright (c) 2016 Trabalho & Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBitencourt, Celeste Deográcias de Souza2019-02-01T19:52:45Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9510Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:52:45Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
title |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
spellingShingle |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education Bitencourt, Celeste Deográcias de Souza Trabalho Capital Estado Educação Ontologia | Work State Education Ontology Educação |
title_short |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
title_full |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
title_fullStr |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
title_full_unstemmed |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
title_sort |
MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education |
author |
Bitencourt, Celeste Deográcias de Souza |
author_facet |
Bitencourt, Celeste Deográcias de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bitencourt, Celeste Deográcias de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trabalho Capital Estado Educação Ontologia | Work State Education Ontology Educação |
topic |
Trabalho Capital Estado Educação Ontologia | Work State Education Ontology Educação |
description |
The thesis presents the result of our reading and immanent analysis of Beyond Capital: Toward a Theory of Transition, the main work of Mészáros (2002). It aims at apprehending the categories Work, Capital and State, at evidencing its implications on Education and at identifying how Mészáros treat these categories...___ Esta tese apresenta o resultado da leitura e análise imanente que realizamos da principal obra de Mészáros (2002) Para Além do Capital, rumo a uma teoria da transição, cujo procedimento objetivou apreender as categorias, Trabalho, Capital e Estado e evidenciar suas implicações na Educação, identificando o tratamento dado, por Mészáros, às referidas categorias... |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Científica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510/6788 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Trabalho & Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Trabalho & Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 25 No. 2 (2016); 209-210 Trabalho & Educação; Vol. 25 Núm. 2 (2016); 209-210 Trabalho & Educação; Vol. 25 No 2 (2016); 209-210 Trabalho & Educação; v. 25 n. 2 (2016); 209-210 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220513938931712 |