Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sandra Maria Glória da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Docência do Ensino Superior (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973
Resumo: Nesta dissertação, apresentam-se resultados de pesquisa que teve por objetivo apreender as relações entre as análises dos problemas emergentes da prática social e, especificamente, da prática pedagógica apresentadas nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) elaborados pelos egressos do curso de especialização Proeja, no período de 2007 a 2011, em uma instituição da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, em Minas Gerais, os aportes teóricos que fundamentaram essas análises e o pensamento pedagógico brasileiro.
id UFMG-24_c98edf08969ed418494239bd4e50c0ae
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/1973
network_acronym_str UFMG-24
network_name_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository_id_str
spelling Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)Concepções pedagógicasEspecialização ProejaEducação de Jovens e AdultosFormação de professoresNesta dissertação, apresentam-se resultados de pesquisa que teve por objetivo apreender as relações entre as análises dos problemas emergentes da prática social e, especificamente, da prática pedagógica apresentadas nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) elaborados pelos egressos do curso de especialização Proeja, no período de 2007 a 2011, em uma instituição da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, em Minas Gerais, os aportes teóricos que fundamentaram essas análises e o pensamento pedagógico brasileiro.Universidade Federal de Minas Gerais2016-01-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 No. 2 (2015); 213-215Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 213-215Revista Docência do Ensino Superior; v. 5 n. 2 (2015); 213-2152237-58642358-6338reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973/1315Copyright (c) 2015 Sandra Maria Glória da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Sandra Maria Glória da2020-05-19T18:08:24Zoai:periodicos.ufmg.br:article/1973Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/oairevistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||2237-58642237-5864opendoar:2020-05-19T18:08:24Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
title Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
spellingShingle Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
Silva, Sandra Maria Glória da
Concepções pedagógicas
Especialização Proeja
Educação de Jovens e Adultos
Formação de professores
title_short Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
title_full Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
title_fullStr Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
title_full_unstemmed Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
title_sort Concepções pedagógicas em TCCs da Especialização Proeja (2007-2011)
author Silva, Sandra Maria Glória da
author_facet Silva, Sandra Maria Glória da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Sandra Maria Glória da
dc.subject.por.fl_str_mv Concepções pedagógicas
Especialização Proeja
Educação de Jovens e Adultos
Formação de professores
topic Concepções pedagógicas
Especialização Proeja
Educação de Jovens e Adultos
Formação de professores
description Nesta dissertação, apresentam-se resultados de pesquisa que teve por objetivo apreender as relações entre as análises dos problemas emergentes da prática social e, especificamente, da prática pedagógica apresentadas nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) elaborados pelos egressos do curso de especialização Proeja, no período de 2007 a 2011, em uma instituição da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, em Minas Gerais, os aportes teóricos que fundamentaram essas análises e o pensamento pedagógico brasileiro.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/1973/1315
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Sandra Maria Glória da Silva
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Sandra Maria Glória da Silva
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 No. 2 (2015); 213-215
Revista Docência do Ensino Superior; Vol. 5 Núm. 2 (2015); 213-215
Revista Docência do Ensino Superior; v. 5 n. 2 (2015); 213-215
2237-5864
2358-6338
reponame:Revista Docência do Ensino Superior (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Docência do Ensino Superior (Online)
collection Revista Docência do Ensino Superior (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Docência do Ensino Superior (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv revistadocenciaensinosuperior@ufmg.br||
_version_ 1754831893536178176