SABERES DOCENTES: AS POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO DE SABERES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Natália Valadares
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Cunha, Daisy Moreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21282
Resumo: A presente comunicação tem como objetivo discutir o desenvolvimento e implementação de políticas públicas voltadas para o reconhecimento de saberes e competências dos professores da carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológica (EBTT).  Para tal, com o aporte dos estudos da ergologia, realizamos uma breve discussão sobre a construção de saberes no trabalho, sobre a especificidade dos saberes docente, e apresentamos as políticas recentes voltadas para o reconhecimento destes. Após esse percurso, apontamos para a necessidade de se pensar as formas de implementação de políticas de reconhecimento de saberes docentes que valorize os saberes construídos no curso da atividade de trabalho. 
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