Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Natalia Guine de Mello Carvalho
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD
Resumo: Este trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.
id UFMG_48d38658cc40b8ae94421031805998e8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPD
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Beatriz Valadares CendonEduardo Jose Wense DiasRicardo Rodrigues BarbosaPaulo Tarso Vilela de ResendeNatalia Guine de Mello Carvalho2019-08-12T03:08:15Z2019-08-12T03:08:15Z2001-04-03http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPDEste trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.This work aims to highlight the business information service potential existing in services available at News Agencies websites. Five major national agencies with websites were selected, and four main information services were selected to be analyzed under the information quality and value added perspectives. The perception of the use of these services was obtained from three types of users, to complete this analysis, according to the recommendations found in the literature used as the background for this work.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGInternet (Redes de computação)Ciência da informaçãoServiços de informação em linhaserviços de informação para negóciosAgências de notíciasCiência da informaçãoInternetAgências de notícias na Internet como serviços de informação para negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfapplication/pdf3113427https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfc8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4MD51TEXTmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtExtracted texttext/plain211959https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55cMD521843/LHLS-69XNPD2019-11-14 05:13:52.734oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPDRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:13:52Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
title Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
spellingShingle Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
Natalia Guine de Mello Carvalho
serviços de informação para negócios
Agências de notícias
Ciência da informação
Internet
Internet (Redes de computação)
Ciência da informação
Serviços de informação em linha
title_short Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
title_full Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
title_fullStr Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
title_full_unstemmed Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
title_sort Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
author Natalia Guine de Mello Carvalho
author_facet Natalia Guine de Mello Carvalho
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Beatriz Valadares Cendon
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Eduardo Jose Wense Dias
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Ricardo Rodrigues Barbosa
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Paulo Tarso Vilela de Resende
dc.contributor.author.fl_str_mv Natalia Guine de Mello Carvalho
contributor_str_mv Beatriz Valadares Cendon
Eduardo Jose Wense Dias
Ricardo Rodrigues Barbosa
Paulo Tarso Vilela de Resende
dc.subject.por.fl_str_mv serviços de informação para negócios
Agências de notícias
Ciência da informação
Internet
topic serviços de informação para negócios
Agências de notícias
Ciência da informação
Internet
Internet (Redes de computação)
Ciência da informação
Serviços de informação em linha
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Internet (Redes de computação)
Ciência da informação
Serviços de informação em linha
description Este trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001-04-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-12T03:08:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-12T03:08:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD
url http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4
42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589558255747072