Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD |
Resumo: | Este trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho. |
id |
UFMG_48d38658cc40b8ae94421031805998e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPD |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Beatriz Valadares CendonEduardo Jose Wense DiasRicardo Rodrigues BarbosaPaulo Tarso Vilela de ResendeNatalia Guine de Mello Carvalho2019-08-12T03:08:15Z2019-08-12T03:08:15Z2001-04-03http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPDEste trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.This work aims to highlight the business information service potential existing in services available at News Agencies websites. Five major national agencies with websites were selected, and four main information services were selected to be analyzed under the information quality and value added perspectives. The perception of the use of these services was obtained from three types of users, to complete this analysis, according to the recommendations found in the literature used as the background for this work.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGInternet (Redes de computação)Ciência da informaçãoServiços de informação em linhaserviços de informação para negóciosAgências de notíciasCiência da informaçãoInternetAgências de notícias na Internet como serviços de informação para negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfapplication/pdf3113427https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfc8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4MD51TEXTmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtExtracted texttext/plain211959https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55cMD521843/LHLS-69XNPD2019-11-14 05:13:52.734oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPDRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:13:52Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
title |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
spellingShingle |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios Natalia Guine de Mello Carvalho serviços de informação para negócios Agências de notícias Ciência da informação Internet Internet (Redes de computação) Ciência da informação Serviços de informação em linha |
title_short |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
title_full |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
title_fullStr |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
title_full_unstemmed |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
title_sort |
Agências de notícias na Internet como serviços de informação para negócios |
author |
Natalia Guine de Mello Carvalho |
author_facet |
Natalia Guine de Mello Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Beatriz Valadares Cendon |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Eduardo Jose Wense Dias |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Ricardo Rodrigues Barbosa |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Paulo Tarso Vilela de Resende |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Natalia Guine de Mello Carvalho |
contributor_str_mv |
Beatriz Valadares Cendon Eduardo Jose Wense Dias Ricardo Rodrigues Barbosa Paulo Tarso Vilela de Resende |
dc.subject.por.fl_str_mv |
serviços de informação para negócios Agências de notícias Ciência da informação Internet |
topic |
serviços de informação para negócios Agências de notícias Ciência da informação Internet Internet (Redes de computação) Ciência da informação Serviços de informação em linha |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Internet (Redes de computação) Ciência da informação Serviços de informação em linha |
description |
Este trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho. |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001-04-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-12T03:08:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-12T03:08:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD |
url |
http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPD |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4 42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589558255747072 |