O uso da informação estratégica para o segmento de concessionárias de veículos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLNB9 |
Resumo: | A informação estratégica de qualidade mostra-se essencial às organizações na medida em que contribui para a identificação de desafios, oportunidades e riscos. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade da informação, identificando aspectos degestão da informação que a influenciaram, a partir de estudo de caso no Grupo Carbel, que atua no segmento de concessionárias de Belo Horizonte, Minas Gerais, o que permitiu a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informaçãoestratégica. O estudo fundamentou-se em abordagens sobre o projeto F&I, que significa um novo conceito de vender acessórios com revisão pré-paga e seguro estendido. O modelo teórico conceitual da pesquisa estabelece que a avaliação da qualidade da informaçãoestratégica sobre o projeto envolve a classificação, a avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Identificou-se que informação estratégica, no contexto estudado,constitui-se de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os procedimentos metodológicos utilizados credenciam positivamente os resultados para o desenvolvimento das atividades do novo projeto uma vez que a empresa contou com o apoio de consultoresde negócio vindos dos EUA, mercado onde atuavam. Por ser visto um novo negócio rentável para a empresa e onde o mercado interno (Brasil) não tem informações e conhecimento sobre o negócio (F&I), o grupo Carbel enxerga como uma grande oportunidade para aumentar sua receita com o novo serviço. |
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Jorge Tadeu de Ramos NevesRafael Resende Fonseca de Oliveira2019-08-10T13:11:45Z2019-08-10T13:11:45Z2013-11-26http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLNB9A informação estratégica de qualidade mostra-se essencial às organizações na medida em que contribui para a identificação de desafios, oportunidades e riscos. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade da informação, identificando aspectos degestão da informação que a influenciaram, a partir de estudo de caso no Grupo Carbel, que atua no segmento de concessionárias de Belo Horizonte, Minas Gerais, o que permitiu a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informaçãoestratégica. O estudo fundamentou-se em abordagens sobre o projeto F&I, que significa um novo conceito de vender acessórios com revisão pré-paga e seguro estendido. O modelo teórico conceitual da pesquisa estabelece que a avaliação da qualidade da informaçãoestratégica sobre o projeto envolve a classificação, a avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Identificou-se que informação estratégica, no contexto estudado,constitui-se de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os procedimentos metodológicos utilizados credenciam positivamente os resultados para o desenvolvimento das atividades do novo projeto uma vez que a empresa contou com o apoio de consultoresde negócio vindos dos EUA, mercado onde atuavam. Por ser visto um novo negócio rentável para a empresa e onde o mercado interno (Brasil) não tem informações e conhecimento sobre o negócio (F&I), o grupo Carbel enxerga como uma grande oportunidade para aumentar sua receita com o novo serviço.The strategic quality information is shown as essential for organizations that contributes to the identification of challenges and opportunities risks. This research aimed to evaluate the quality of information, identifying aspects of information management that influenced from acase study in Carbel Group, which operates in the utilities of Belo Horizonte, Minas Gerais, which allowed the construction and implementation of a model for assessing the quality of strategic information. The study was based on the approaches to the F & I project that means a new concept to sell accessories with revision prepaid insurance and extended. The theoretical conceptual model of the research establishes that the evaluation of the quality of strategic information about the project involves the classification, evaluation of information and the identification of aspects that impact the quality by analyzing the information management process. Identified that strategic information in the context studied, consists of information requested, formal, indoor and treated. The methodological procedures usedaccredit positive results for the development of the activities of the new project as the company with the support of business consultants from the U.S. market where they worked. Be seen by a new profitable business for the company and where the domestic market (Brazil) has information and knowledge about the business (F & I), the group Carbel sees asa great way to increase revenue with the new service.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGPlanejamento estrategico Automóveis Comércio Fontes de informação Gerenciamento da informação Informação estratégicaGestão da InformaçãoQualidade da InformaçãoConcessionáriasO uso da informação estratégica para o segmento de concessionárias de veículosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc___rafael.pdfapplication/pdf235397https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9JLNB9/1/tcc___rafael.pdf31719e9f5a53a71515a8d3396bc7d5f9MD51TEXTtcc___rafael.pdf.txttcc___rafael.pdf.txtExtracted texttext/plain89167https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9JLNB9/2/tcc___rafael.pdf.txt2ab42cac0d9854bc32e7d0125c1e5366MD521843/BUBD-9JLNB92019-11-14 06:57:02.516oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9JLNB9Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T09:57:02Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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A informação estratégica de qualidade mostra-se essencial às organizações na medida em que contribui para a identificação de desafios, oportunidades e riscos. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade da informação, identificando aspectos degestão da informação que a influenciaram, a partir de estudo de caso no Grupo Carbel, que atua no segmento de concessionárias de Belo Horizonte, Minas Gerais, o que permitiu a construção e implementação de um modelo para avaliação da qualidade da informaçãoestratégica. O estudo fundamentou-se em abordagens sobre o projeto F&I, que significa um novo conceito de vender acessórios com revisão pré-paga e seguro estendido. O modelo teórico conceitual da pesquisa estabelece que a avaliação da qualidade da informaçãoestratégica sobre o projeto envolve a classificação, a avaliação da informação e a identificação dos aspectos que impactam a qualidade por meio da análise do processo de gestão da informação. Identificou-se que informação estratégica, no contexto estudado,constitui-se de informação solicitada, formal, interna e tratada. Os procedimentos metodológicos utilizados credenciam positivamente os resultados para o desenvolvimento das atividades do novo projeto uma vez que a empresa contou com o apoio de consultoresde negócio vindos dos EUA, mercado onde atuavam. Por ser visto um novo negócio rentável para a empresa e onde o mercado interno (Brasil) não tem informações e conhecimento sobre o negócio (F&I), o grupo Carbel enxerga como uma grande oportunidade para aumentar sua receita com o novo serviço. |
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