Interdisciplinaridade: partilhar para conhecer
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F |
Resumo: | Esta pesquisa aborda como os ensinos de arte, na pessoa dos profissionais que atuam na área, trabalham a interdisciplinaridade em sala de aula. Bem como a exigência da prática interdisciplinar através de leis e currículos que objetivam um conhecimento mais abrangente em relação a associação de conteúdos têm sido vista pelos professores e os questionamentos que o tema pode propiciar acerca do próprio conhecimento, o fazer e o ensinar. A pesquisa preocupou-se ainda em verificar resultados sobre o processo de aprendizagem do aluno e a avaliação do mesmo a partir da análise de projetos e postura do profissional de arte frente as outras disciplinas. Defendendo ainda a formulação de uma matriz curricular que compartilhe conteúdos integrando-os em projetos em contra em face de aprendizagem específica e fracionada objetivando um saber mais amplo. |
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