Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marlucy Alves Paraíso
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Sandra Kretli da Silva, Danilo Araujo de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053
http://hdl.handle.net/1843/77710
https://orcid.org/0000-0002-3542-4650
https://orcid.org/0000-0003-0107-8726
https://orcid.org/0000-0003-3222-3172
Resumo: Uma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticas
id UFMG_964080b7c92e45e2029acd2da222f98d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/77710
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículosCurrículoMetodologia de PesquisaMetodologias pós-críticasCurrículo escolarPesquisa -- MetodologiaUma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticasUniversidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLARUFMG2024-10-29T21:41:02Z2024-10-29T21:41:02Z2023-08-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.690532178-5201http://hdl.handle.net/1843/77710https://orcid.org/0000-0002-3542-4650https://orcid.org/0000-0003-0107-8726https://orcid.org/0000-0003-3222-3172porActa Scientiarum. EducationMarlucy Alves ParaísoSandra Kretli da SilvaDanilo Araujo de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2024-10-29T21:41:02Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/77710Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2024-10-29T21:41:02Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
title Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
spellingShingle Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
Marlucy Alves Paraíso
Currículo
Metodologia de Pesquisa
Metodologias pós-críticas
Currículo escolar
Pesquisa -- Metodologia
title_short Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
title_full Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
title_fullStr Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
title_full_unstemmed Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
title_sort Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
author Marlucy Alves Paraíso
author_facet Marlucy Alves Paraíso
Sandra Kretli da Silva
Danilo Araujo de Oliveira
author_role author
author2 Sandra Kretli da Silva
Danilo Araujo de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marlucy Alves Paraíso
Sandra Kretli da Silva
Danilo Araujo de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Metodologia de Pesquisa
Metodologias pós-críticas
Currículo escolar
Pesquisa -- Metodologia
topic Currículo
Metodologia de Pesquisa
Metodologias pós-críticas
Currículo escolar
Pesquisa -- Metodologia
description Uma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticas
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-16
2024-10-29T21:41:02Z
2024-10-29T21:41:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053
2178-5201
http://hdl.handle.net/1843/77710
https://orcid.org/0000-0002-3542-4650
https://orcid.org/0000-0003-0107-8726
https://orcid.org/0000-0003-3222-3172
url https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053
http://hdl.handle.net/1843/77710
https://orcid.org/0000-0002-3542-4650
https://orcid.org/0000-0003-0107-8726
https://orcid.org/0000-0003-3222-3172
identifier_str_mv 2178-5201
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Acta Scientiarum. Education
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829636888231936