Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053 http://hdl.handle.net/1843/77710 https://orcid.org/0000-0002-3542-4650 https://orcid.org/0000-0003-0107-8726 https://orcid.org/0000-0003-3222-3172 |
Resumo: | Uma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticas |
id |
UFMG_964080b7c92e45e2029acd2da222f98d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/77710 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículosCurrículoMetodologia de PesquisaMetodologias pós-críticasCurrículo escolarPesquisa -- MetodologiaUma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticasUniversidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLARUFMG2024-10-29T21:41:02Z2024-10-29T21:41:02Z2023-08-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.690532178-5201http://hdl.handle.net/1843/77710https://orcid.org/0000-0002-3542-4650https://orcid.org/0000-0003-0107-8726https://orcid.org/0000-0003-3222-3172porActa Scientiarum. EducationMarlucy Alves ParaísoSandra Kretli da SilvaDanilo Araujo de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2024-10-29T21:41:02Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/77710Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2024-10-29T21:41:02Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
title |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
spellingShingle |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos Marlucy Alves Paraíso Currículo Metodologia de Pesquisa Metodologias pós-críticas Currículo escolar Pesquisa -- Metodologia |
title_short |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
title_full |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
title_fullStr |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
title_full_unstemmed |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
title_sort |
Metodologias de pesquisas pós-críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos |
author |
Marlucy Alves Paraíso |
author_facet |
Marlucy Alves Paraíso Sandra Kretli da Silva Danilo Araujo de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Sandra Kretli da Silva Danilo Araujo de Oliveira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marlucy Alves Paraíso Sandra Kretli da Silva Danilo Araujo de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo Metodologia de Pesquisa Metodologias pós-críticas Currículo escolar Pesquisa -- Metodologia |
topic |
Currículo Metodologia de Pesquisa Metodologias pós-críticas Currículo escolar Pesquisa -- Metodologia |
description |
Uma Chamada Temática de uma revista traz consigo um convite para autores e autoras compartilharem seus estudos sobre um tema que os/as organizadores/as desejam colocar em foco. Esta Chamada Temática fez um convite para que pesquisadores/as divulgassem suas metodologias pós-críticas criadas para pesquisar na educação e no campo curricular. Um convite para que publicizassem suas invenções metodológicas, seus caminhos investigativos, suas ações e estratégias de pesquisas, seus procedimentos e pressupostos para produzir conhecimentos na educação e no currículo, com base em perspectivas pós-críticas |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-16 2024-10-29T21:41:02Z 2024-10-29T21:41:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053 2178-5201 http://hdl.handle.net/1843/77710 https://orcid.org/0000-0002-3542-4650 https://orcid.org/0000-0003-0107-8726 https://orcid.org/0000-0003-3222-3172 |
url |
https://doi.org/10.4025/actascieduc.v45i1.69053 http://hdl.handle.net/1843/77710 https://orcid.org/0000-0002-3542-4650 https://orcid.org/0000-0003-0107-8726 https://orcid.org/0000-0003-3222-3172 |
identifier_str_mv |
2178-5201 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Acta Scientiarum. Education |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829636888231936 |