Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claudia Joselia Modesto Caldeira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7
Resumo: A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível.
id UFMG_9bde8f6b6655b1f0517eccf173aea2dc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FSES7
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Conceicao Clarete XavierJoão César de Freitas FonsecaClaudia Joselia Modesto Caldeira2019-08-09T17:57:29Z2019-08-09T17:57:29Z2013-07-08http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível.Communication between people is an item of great importance especially in a large institution. This work was idealized from the time they were checked facts in the sector of Hygiene and Heritage of the HC / UFMG, in which communication had flaws. After this observation was proposed monitoring of the sector initially using a dynamic between the employees. Observations made after this monitoring would be used in order to diagnose potential faults in the communication process between the employees and the community sector of the HC / UFMG. Therefore, some changes are suggested in order that the service provided by this sector became the best.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGComunicação nas organizaçõesHospitais universitáriosRelações humanasComunicaçãoProcesso de comunicaçãoAcompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdfapplication/pdf216532https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/1/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf81908f122ea77ed2602a463110af91e2MD51TEXTgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txtgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txtExtracted texttext/plain25571https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/2/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txte9c37d3e3957192ac2c11b4189545ba8MD521843/BUBD-9FSES72019-11-14 09:24:34.94oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FSES7Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T12:24:34Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
title Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
spellingShingle Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
Claudia Joselia Modesto Caldeira
Comunicação
Processo de comunicação
Comunicação nas organizações
Hospitais universitários
Relações humanas
title_short Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
title_full Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
title_fullStr Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
title_full_unstemmed Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
title_sort Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
author Claudia Joselia Modesto Caldeira
author_facet Claudia Joselia Modesto Caldeira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Conceicao Clarete Xavier
dc.contributor.referee1.fl_str_mv João César de Freitas Fonseca
dc.contributor.author.fl_str_mv Claudia Joselia Modesto Caldeira
contributor_str_mv Conceicao Clarete Xavier
João César de Freitas Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Processo de comunicação
topic Comunicação
Processo de comunicação
Comunicação nas organizações
Hospitais universitários
Relações humanas
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Comunicação nas organizações
Hospitais universitários
Relações humanas
description A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-07-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-09T17:57:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-09T17:57:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/1/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/2/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 81908f122ea77ed2602a463110af91e2
e9c37d3e3957192ac2c11b4189545ba8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589509033492480