Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7 |
Resumo: | A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível. |
id |
UFMG_9bde8f6b6655b1f0517eccf173aea2dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FSES7 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Conceicao Clarete XavierJoão César de Freitas FonsecaClaudia Joselia Modesto Caldeira2019-08-09T17:57:29Z2019-08-09T17:57:29Z2013-07-08http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível.Communication between people is an item of great importance especially in a large institution. This work was idealized from the time they were checked facts in the sector of Hygiene and Heritage of the HC / UFMG, in which communication had flaws. After this observation was proposed monitoring of the sector initially using a dynamic between the employees. Observations made after this monitoring would be used in order to diagnose potential faults in the communication process between the employees and the community sector of the HC / UFMG. Therefore, some changes are suggested in order that the service provided by this sector became the best.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGComunicação nas organizaçõesHospitais universitáriosRelações humanasComunicaçãoProcesso de comunicaçãoAcompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdfapplication/pdf216532https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/1/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf81908f122ea77ed2602a463110af91e2MD51TEXTgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txtgifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txtExtracted texttext/plain25571https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/2/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txte9c37d3e3957192ac2c11b4189545ba8MD521843/BUBD-9FSES72019-11-14 09:24:34.94oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FSES7Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T12:24:34Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
title |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
spellingShingle |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG Claudia Joselia Modesto Caldeira Comunicação Processo de comunicação Comunicação nas organizações Hospitais universitários Relações humanas |
title_short |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
title_full |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
title_fullStr |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
title_full_unstemmed |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
title_sort |
Acompanhamento do Setor de Higienização e Patrimônio do Hospital das Clínicas da UFMG |
author |
Claudia Joselia Modesto Caldeira |
author_facet |
Claudia Joselia Modesto Caldeira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Conceicao Clarete Xavier |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
João César de Freitas Fonseca |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Claudia Joselia Modesto Caldeira |
contributor_str_mv |
Conceicao Clarete Xavier João César de Freitas Fonseca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Processo de comunicação |
topic |
Comunicação Processo de comunicação Comunicação nas organizações Hospitais universitários Relações humanas |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Comunicação nas organizações Hospitais universitários Relações humanas |
description |
A comunicação entre as pessoas é um item de grande relevância principalmente em uma instituição de grande porte. Este trabalho foi idealizado a partir do momento em que foram verificados fatos no setor de Higienização e Patrimônio do HC/UFMG, nos quais a comunicação apresentou falhas. Após essa observação foi proposto um acompanhamento do setor utilizando inicialmente uma dinâmica entre os funcionários. As observações feitas após este procedimento seriam utilizadas com o objetivo de diagnosticar possíveis falhas no processo de comunicação entre os funcionários do setor e a comunidade do HC/UFMG. Assim sendo, serão sugeridas algumas mudanças com o intuito de que o serviço prestado pelo referido setor se torne o melhor possível. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-07-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-09T17:57:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-09T17:57:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FSES7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/1/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FSES7/2/gifes___tcc___cl_udia_jos_lia_modesto_caldeira.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
81908f122ea77ed2602a463110af91e2 e9c37d3e3957192ac2c11b4189545ba8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589509033492480 |