EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Felipe Quintão de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Corpoconsciência (Online)
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312
Resumo: Este artigo oferece uma revisão do conceito de inovação pedagógica no campo da Educação Física. Após um esclarecimento a respeito da história desse conceito na educação, descreve, com base nos estudos consultados, as características de um professor e de uma prática inovadora no ensino dessa disciplina.
id UFMS-4_ace89f94eb8e140e529e237e052ca6e6
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5312
network_acronym_str UFMS-4
network_name_str Revista Corpoconsciência (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃOEducação FísicaInovação PedagógicaBoas PráticasDocência.Este artigo oferece uma revisão do conceito de inovação pedagógica no campo da Educação Física. Após um esclarecimento a respeito da história desse conceito na educação, descreve, com base nos estudos consultados, as características de um professor e de uma prática inovadora no ensino dessa disciplina.Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso2017-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 21, nº3, set./dez., 2017; 7-162178-5945reponame:Revista Corpoconsciência (Online)instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMSporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312/3698Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciênciainfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Felipe Quintão de2017-12-01T07:11:25Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5312Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconscienciaPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/oai||ecmmoreira@uol.com.br2178-59451517-6096opendoar:2017-12-01T07:11:25Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
title EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
Almeida, Felipe Quintão de
Educação Física
Inovação Pedagógica
Boas Práticas
Docência.
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS: UMA REVISÃO
author Almeida, Felipe Quintão de
author_facet Almeida, Felipe Quintão de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Felipe Quintão de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Inovação Pedagógica
Boas Práticas
Docência.
topic Educação Física
Inovação Pedagógica
Boas Práticas
Docência.
description Este artigo oferece uma revisão do conceito de inovação pedagógica no campo da Educação Física. Após um esclarecimento a respeito da história desse conceito na educação, descreve, com base nos estudos consultados, as características de um professor e de uma prática inovadora no ensino dessa disciplina.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5312/3698
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciência
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciência
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 21, nº3, set./dez., 2017; 7-16
2178-5945
reponame:Revista Corpoconsciência (Online)
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Revista Corpoconsciência (Online)
collection Revista Corpoconsciência (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||ecmmoreira@uol.com.br
_version_ 1798325459934511104