COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GESTO-Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659 |
Resumo: | Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora. |
id |
UFMS-5_90465cec0a10bf63b93436782fa043b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/18659 |
network_acronym_str |
UFMS-5 |
network_name_str |
GESTO-Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea.Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS.2023-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfaudio/mpeghttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/1865910.55028/gd.v7i01.18659 Revista GESTO-Debate; v. 7 n. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo2595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13413https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13416Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana2024-01-28T21:22:16Zoai:periodicos.ufms.br:article/18659Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2024-01-28T21:22:16GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
title |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
spellingShingle |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea. |
title_short |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
title_full |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
title_fullStr |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
title_full_unstemmed |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
title_sort |
COMO OBSERVAR A FUNÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA COM A DEMANDA PRAGMÁTICA DA SOCIEDADE NA ATUALIDADE? |
author |
Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana |
author_facet |
Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea. |
topic |
Práxis; Teoria da Atividade; Prática Reflexiva; Escola contemporânea. |
description |
Com o intuito de compreender qual seriam as relações da teoria da atividade na/e para a escola, intenta-se observar como a construção de saberes no campo de busca pelo saber ocorre, enfoca-se neste estudo como tema principal, a demanda social que se enlaça com os alunos da escola contemporânea, dentro de uma perspectiva de práxis que possa em alguma medida ser transformadora. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659 10.55028/gd.v7i01.18659 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659 |
identifier_str_mv |
10.55028/gd.v7i01.18659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13413 https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/18659/13416 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista GESTO-Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf audio/mpeg |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS. |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Campo Grande -MS. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GESTO-Debate; v. 7 n. 01-30 (2023): 2023 - Fluxo Contínuo 2595-3109 reponame:GESTO-Debate instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
GESTO-Debate |
collection |
GESTO-Debate |
repository.name.fl_str_mv |
GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com |
_version_ |
1797239857361190912 |