Processo de tomada de decisão na implantação de obras voltadas para a mobilidade - estudo de caso de Senador Canedo (GO)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2894 |
Resumo: | This study aims to analyze decision-making in the public sector of the city of Senador Canedo-GO. This study began through the various problems encountered due to the length of the process from beginning to end of the work turns to urban mobility. A survey was carried out with the secretariats that have actions related to this type of work and raised the difficulties with the interviewees who are called “trust” positions who do not know the technical part. In this way, a flowchart was created that aims to minimize the expenses with time and labor within public agencies, since they are always with extremely high demands. Faced with these problems, this work has become an alert to managers who work within the public sector, aiming to increasingly facilitate decision-making by managers without technical knowledge. |
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Processo de tomada de decisão na implantação de obras voltadas para a mobilidade - estudo de caso de Senador Canedo (GO)CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESMobilidade urbanaInfraestruturaAcessibilidadeQualidade de vidaUrban mobilityInfrastructureAccessibilityQuality of lifeThis study aims to analyze decision-making in the public sector of the city of Senador Canedo-GO. This study began through the various problems encountered due to the length of the process from beginning to end of the work turns to urban mobility. A survey was carried out with the secretariats that have actions related to this type of work and raised the difficulties with the interviewees who are called “trust” positions who do not know the technical part. In this way, a flowchart was created that aims to minimize the expenses with time and labor within public agencies, since they are always with extremely high demands. Faced with these problems, this work has become an alert to managers who work within the public sector, aiming to increasingly facilitate decision-making by managers without technical knowledge.Este estudo tem como objetivo analisar as tomadas de decisões no setor público da cidade de Senador Canedo-GO. Tal estudo deu início através dos diversos problemas encontrados devido a morosidade do processo de início até fim da obra voltas para a mobilidade urbana. Foi realizada uma pesquisa com as secretarias que possuem ações relacionadas a esse tipo de obra e levantada as dificuldades com os entrevistados que são cargos chamados de “confiança” que não conhecem a parte técnica. Dessa forma, foi criado um fluxograma que tem como objetivo minimizar os gastos com tempo e mão de obra dentro de órgãos públicos visto que os mesmos sempre estão com demandas altíssimas. Diante desses problemas este trabalho tornou-se um alerta aos gestores que atuam dentro do setor público, visando facilitar cada vez mais as a tomada de decisão de gestores sem conhecimento técnico.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilInstituto de Engenharia – Várzea GrandeUFMT CUVG - Várzea GrandeEngenharia de Transportes - CUVGÁvila, Claudia Pereira Guimarães034.886.186-92http://lattes.cnpq.br/8137923577552767Ávila, Claudia Pereira Guimarães034.886.186-92http://lattes.cnpq.br/8137923577552767Bender, Juliane Erika Cavalcante009.246.621-40http://lattes.cnpq.br/1650374970304038Souza, Alessandro de Santana Moreira de024.242637-95http://lattes.cnpq.br/1112785112603721Matos, Vitor dos Santos2023-03-09T12:38:57Z2023-03-082023-03-09T12:38:57Z2022-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetMATOS, Vitor dos Santos Matos. Processo de tomada de decisão na implantação de obras voltadas para a mobilidade - estudo de caso de Senador Canedo (GO). 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022.http://bdm.ufmt.br/handle/1/2894porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-03-13T07:00:13Zoai:localhost:1/2894Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-03-13T07:00:13falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-03-13T07:00:13Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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