Da arte como modo de aparição do trabalho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tasca, Fabíola
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Artefilosofia
Texto Completo: https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505
Resumo: Taking from the thoughts of Jacques Rancière and Mierle Laderman Ukeles, Ipresent a proposal for an art exhibition whose conditions of visibility/legibility can beunveiled here. This proposal aims to call into question the traditional opposition between "art" and "labor", seeking in Rancière and Ukelesa particular dialogue thatdemands, for its effectiveness, the work of the reader.
id UFOP-1_ed0b2480bd898dc3ebf4a2d8408177b4
oai_identifier_str oai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/505
network_acronym_str UFOP-1
network_name_str Artefilosofia
repository_id_str
spelling Da arte como modo de aparição do trabalhoart and laborexhibitionconceptual artarte e trabalhoexposiçãoarte conceitualTaking from the thoughts of Jacques Rancière and Mierle Laderman Ukeles, Ipresent a proposal for an art exhibition whose conditions of visibility/legibility can beunveiled here. This proposal aims to call into question the traditional opposition between "art" and "labor", seeking in Rancière and Ukelesa particular dialogue thatdemands, for its effectiveness, the work of the reader.A partir do pensamento de Jacques Rancière e Mierle Laderman Ukeles, apresento uma proposta de exposição de arte cujas condições de visibilidade/legibilidade podem ser aqui descortinadas. Tal proposta pretende pôr em questão a tradicional oposição entre “arte” e “trabalho”, buscando em Rancière e Ukeles determinada interlocução que reclama, para sua eficácia, o trabalho do leitor.Universidade Federal de Ouro Preto2017-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505Artefilosofia; v. 9 n. 17 (2014): Os limites da arte; 32-40Artefilosofia; Vol. 9 No. 17 (2014): Os limites da arte; 32-402526-78921809-8274reponame:Artefilosofiainstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPporhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505/461Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofiahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTasca, Fabíola2022-03-25T11:20:46Zoai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/505Revistahttps://periodicos.ufop.br/raf/PUBhttps://periodicos.ufop.br/raf/oaiartefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br1809-82742526-7892opendoar:2022-03-25T11:20:46Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.none.fl_str_mv Da arte como modo de aparição do trabalho
title Da arte como modo de aparição do trabalho
spellingShingle Da arte como modo de aparição do trabalho
Tasca, Fabíola
art and labor
exhibition
conceptual art
arte e trabalho
exposição
arte conceitual
title_short Da arte como modo de aparição do trabalho
title_full Da arte como modo de aparição do trabalho
title_fullStr Da arte como modo de aparição do trabalho
title_full_unstemmed Da arte como modo de aparição do trabalho
title_sort Da arte como modo de aparição do trabalho
author Tasca, Fabíola
author_facet Tasca, Fabíola
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tasca, Fabíola
dc.subject.por.fl_str_mv art and labor
exhibition
conceptual art
arte e trabalho
exposição
arte conceitual
topic art and labor
exhibition
conceptual art
arte e trabalho
exposição
arte conceitual
description Taking from the thoughts of Jacques Rancière and Mierle Laderman Ukeles, Ipresent a proposal for an art exhibition whose conditions of visibility/legibility can beunveiled here. This proposal aims to call into question the traditional opposition between "art" and "labor", seeking in Rancière and Ukelesa particular dialogue thatdemands, for its effectiveness, the work of the reader.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505
url https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/505/461
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Ouro Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Ouro Preto
dc.source.none.fl_str_mv Artefilosofia; v. 9 n. 17 (2014): Os limites da arte; 32-40
Artefilosofia; Vol. 9 No. 17 (2014): Os limites da arte; 32-40
2526-7892
1809-8274
reponame:Artefilosofia
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Artefilosofia
collection Artefilosofia
repository.name.fl_str_mv Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv artefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br
_version_ 1798313557059698688