SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231 |
Resumo: | O livro Sistemas Educacionais: concepções, tensões, desafios aborda questões atuais relacionadas a dinâmica do sistema educacional brasileiro e a tensionamentos no que tange ao planejamento e execução das principais politicas educacionais brasileiras. Torna-se relevante na media em que traz subsídios para o debate e para a implementação do Plano Nacional de Educação e construção do Sistema Nacional de Educação e para muitas políticas públicas que vem sendo formuladas em prol da garantia do direito de todos à educação pública de qualidade social. Tem como propósito instigar novas dimensões teórico-conceituais e teórico-práticas tomandas como referências experiências nacionais e internacionais. Tendo como temática central os sistemas educacionais constitui-se numa coletânea de estudos e pesquisas em curso no âmbito do Grupo de Pesquisa Política e Administração dos Sistemas de Ensino da Universidade Federal de Minas Gerais em Programa denominado Observatório da Gestão Municipal. A obra é organizada por Donaldo Bello de Souza, Marisa Ribeiro Teixeira Duarte e Rosimar de Fátima Oliveira e está estruturada em 2 (duas) partes: A parte I apresenta uma série de estudos relacionados com concepções sobre Sistemas Nacionais de Educação e a Parte II com desafios dos Sistemas Municipais de Ensino. |
id |
UFPI-5_4fea4f75f7ee3976ffe5e5b2a745c0fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/1231 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1Sistemas EducacionaisconcepçõesSistema Nacional de EducaçãoO livro Sistemas Educacionais: concepções, tensões, desafios aborda questões atuais relacionadas a dinâmica do sistema educacional brasileiro e a tensionamentos no que tange ao planejamento e execução das principais politicas educacionais brasileiras. Torna-se relevante na media em que traz subsídios para o debate e para a implementação do Plano Nacional de Educação e construção do Sistema Nacional de Educação e para muitas políticas públicas que vem sendo formuladas em prol da garantia do direito de todos à educação pública de qualidade social. Tem como propósito instigar novas dimensões teórico-conceituais e teórico-práticas tomandas como referências experiências nacionais e internacionais. Tendo como temática central os sistemas educacionais constitui-se numa coletânea de estudos e pesquisas em curso no âmbito do Grupo de Pesquisa Política e Administração dos Sistemas de Ensino da Universidade Federal de Minas Gerais em Programa denominado Observatório da Gestão Municipal. A obra é organizada por Donaldo Bello de Souza, Marisa Ribeiro Teixeira Duarte e Rosimar de Fátima Oliveira e está estruturada em 2 (duas) partes: A parte I apresenta uma série de estudos relacionados com concepções sobre Sistemas Nacionais de Educação e a Parte II com desafios dos Sistemas Municipais de Ensino.Universidade Federal do Piauí2017-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231Languages, Education and Society; No. 36 (2017); 288-296Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 36 (2017); 288-296Linguagens, Educação e Sociedade; n. 36 (2017); 288-2962526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231/1048Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessFRITSCH, ROSANGELA 2021-12-16T11:14:48Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1231Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2021-12-16T11:14:48Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
title |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
spellingShingle |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 FRITSCH, ROSANGELA Sistemas Educacionais concepções Sistema Nacional de Educação |
title_short |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
title_full |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
title_fullStr |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
title_full_unstemmed |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
title_sort |
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1 |
author |
FRITSCH, ROSANGELA |
author_facet |
FRITSCH, ROSANGELA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FRITSCH, ROSANGELA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas Educacionais concepções Sistema Nacional de Educação |
topic |
Sistemas Educacionais concepções Sistema Nacional de Educação |
description |
O livro Sistemas Educacionais: concepções, tensões, desafios aborda questões atuais relacionadas a dinâmica do sistema educacional brasileiro e a tensionamentos no que tange ao planejamento e execução das principais politicas educacionais brasileiras. Torna-se relevante na media em que traz subsídios para o debate e para a implementação do Plano Nacional de Educação e construção do Sistema Nacional de Educação e para muitas políticas públicas que vem sendo formuladas em prol da garantia do direito de todos à educação pública de qualidade social. Tem como propósito instigar novas dimensões teórico-conceituais e teórico-práticas tomandas como referências experiências nacionais e internacionais. Tendo como temática central os sistemas educacionais constitui-se numa coletânea de estudos e pesquisas em curso no âmbito do Grupo de Pesquisa Política e Administração dos Sistemas de Ensino da Universidade Federal de Minas Gerais em Programa denominado Observatório da Gestão Municipal. A obra é organizada por Donaldo Bello de Souza, Marisa Ribeiro Teixeira Duarte e Rosimar de Fátima Oliveira e está estruturada em 2 (duas) partes: A parte I apresenta uma série de estudos relacionados com concepções sobre Sistemas Nacionais de Educação e a Parte II com desafios dos Sistemas Municipais de Ensino. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1231/1048 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 36 (2017); 288-296 Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 36 (2017); 288-296 Linguagens, Educação e Sociedade; n. 36 (2017); 288-296 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797442905079808 |