DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: PERLOTI PIUNTI , JULIANA, LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA, VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA, DA CUNHA , RENATA CRISTINA, ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373
Resumo: Carlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa.
id UFPI-5_b4e3f7a0b256908eac69a99fffaaed21
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/1373
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑARprofessor catedrático de DidáticaUniversidade de SevilhaEspanhacapítulo inicialCarlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa.Universidade Federal do Piauí2012-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373Languages, Education and Society; No. 27 (2012); 277-294Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 27 (2012); 277-294Linguagens, Educação e Sociedade; n. 27 (2012); 277-2942526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373/1223Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessGASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINAPERLOTI PIUNTI , JULIANA LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA DA CUNHA , RENATA CRISTINA ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES 2022-02-02T18:41:37Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1373Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-02-02T18:41:37Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
title DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
spellingShingle DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA
professor catedrático de Didática
Universidade de Sevilha
Espanha
capítulo inicial
title_short DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
title_full DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
title_fullStr DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
title_full_unstemmed DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
title_sort DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
author GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA
author_facet GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA
PERLOTI PIUNTI , JULIANA
LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA
VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA
DA CUNHA , RENATA CRISTINA
ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES
author_role author
author2 PERLOTI PIUNTI , JULIANA
LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA
VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA
DA CUNHA , RENATA CRISTINA
ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA
PERLOTI PIUNTI , JULIANA
LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA
VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA
DA CUNHA , RENATA CRISTINA
ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES
dc.subject.por.fl_str_mv professor catedrático de Didática
Universidade de Sevilha
Espanha
capítulo inicial
topic professor catedrático de Didática
Universidade de Sevilha
Espanha
capítulo inicial
description Carlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373/1223
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 27 (2012); 277-294
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 27 (2012); 277-294
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 27 (2012); 277-294
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797443394764800