Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CALIXTO, Patrícia Mendes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Ra'e Ga (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310
Resumo: O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática.
id UFPR-11_f7e0347b71d84e44771b4a21c7aa42fd
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/32310
network_acronym_str UFPR-11
network_name_str Ra'e Ga (Online)
repository_id_str
spelling Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografiaformação continuada; ensino de geografia; educação ambiental.O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática.UFPRCALIXTO, Patrícia MendesSANTOS, Arion de Castro Kurtz dos2013-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/raega/article/view/3231010.5380/raega.v28i0.32310RA'E GA Journal - The Geographic Space in Analysis; v. 28 (2013); 254-278RAEGA - O Espaço Geográfico em Análise; v. 28 (2013); 254-2782177-27381516-413610.5380/raega.v28i0reponame:Ra'e Ga (Online)instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310/20530info:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-23T14:48:21Zoai:revistas.ufpr.br:article/32310Revistahttps://revistas.ufpr.br/raegaPUBhttps://revistas.ufpr.br/raega/oai||raega@ufpr.br2177-27382177-2738opendoar:2018-06-23T14:48:21Ra'e Ga (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
title Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
spellingShingle Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
CALIXTO, Patrícia Mendes
formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental.
title_short Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
title_full Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
title_fullStr Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
title_full_unstemmed Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
title_sort Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
author CALIXTO, Patrícia Mendes
author_facet CALIXTO, Patrícia Mendes
SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos
author_role author
author2 SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv CALIXTO, Patrícia Mendes
SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental.
topic formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental.
description O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-11
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310
10.5380/raega.v28i0.32310
url https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310
identifier_str_mv 10.5380/raega.v28i0.32310
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310/20530
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv RA'E GA Journal - The Geographic Space in Analysis; v. 28 (2013); 254-278
RAEGA - O Espaço Geográfico em Análise; v. 28 (2013); 254-278
2177-2738
1516-4136
10.5380/raega.v28i0
reponame:Ra'e Ga (Online)
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Ra'e Ga (Online)
collection Ra'e Ga (Online)
repository.name.fl_str_mv Ra'e Ga (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||raega@ufpr.br
_version_ 1799712043943591936