Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Ra'e Ga (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310 |
Resumo: | O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática. |
id |
UFPR-11_f7e0347b71d84e44771b4a21c7aa42fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/32310 |
network_acronym_str |
UFPR-11 |
network_name_str |
Ra'e Ga (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografiaformação continuada; ensino de geografia; educação ambiental.O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática.UFPRCALIXTO, Patrícia MendesSANTOS, Arion de Castro Kurtz dos2013-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/raega/article/view/3231010.5380/raega.v28i0.32310RA'E GA Journal - The Geographic Space in Analysis; v. 28 (2013); 254-278RAEGA - O Espaço Geográfico em Análise; v. 28 (2013); 254-2782177-27381516-413610.5380/raega.v28i0reponame:Ra'e Ga (Online)instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310/20530info:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-23T14:48:21Zoai:revistas.ufpr.br:article/32310Revistahttps://revistas.ufpr.br/raegaPUBhttps://revistas.ufpr.br/raega/oai||raega@ufpr.br2177-27382177-2738opendoar:2018-06-23T14:48:21Ra'e Ga (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
title |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
spellingShingle |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia CALIXTO, Patrícia Mendes formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental. |
title_short |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
title_full |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
title_fullStr |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
title_full_unstemmed |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
title_sort |
Contribuições para Ressignificação da Prática da Educação Ambiental pelos Professores de Geografia |
author |
CALIXTO, Patrícia Mendes |
author_facet |
CALIXTO, Patrícia Mendes SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CALIXTO, Patrícia Mendes SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental. |
topic |
formação continuada; ensino de geografia; educação ambiental. |
description |
O texto apresenta considerações sobre um espaço de reflexão durante um processo de formação continuada realizado com educadores do município de Piratini, interior do Rio Grande do Sul. Analisa-se a importância de identificar o conceito de ambiente dos educadores responsáveis pelo ensino de Geografia do município, abrindo assim possibilidades de repensar na prática a inserção da Educação Ambiental a partir de uma mudança paradigmática. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-11 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310 10.5380/raega.v28i0.32310 |
url |
https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310 |
identifier_str_mv |
10.5380/raega.v28i0.32310 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/raega/article/view/32310/20530 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
RA'E GA Journal - The Geographic Space in Analysis; v. 28 (2013); 254-278 RAEGA - O Espaço Geográfico em Análise; v. 28 (2013); 254-278 2177-2738 1516-4136 10.5380/raega.v28i0 reponame:Ra'e Ga (Online) instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Ra'e Ga (Online) |
collection |
Ra'e Ga (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Ra'e Ga (Online) - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||raega@ufpr.br |
_version_ |
1799712043943591936 |