Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oswald, Maria Luiza
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Kramer, Sonia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educar em Revista
Texto Completo: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065
Resumo: O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teacher’s research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teacher’s public policies.
id UFPR-4_571b6a92060474f85e20befb9dec2956
oai_identifier_str oai:revistas.ufpr.br:article/2065
network_acronym_str UFPR-4
network_name_str Educar em Revista
repository_id_str
spelling Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professorescurrículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies. O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teacher’s research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teacher’s public policies. UFPR2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-371984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/1717https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/31180Oswald, Maria LuizaKramer, Soniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:57:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/2065Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:57:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
title Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
spellingShingle Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Oswald, Maria Luiza
currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies.
title_short Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
title_full Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
title_fullStr Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
title_full_unstemmed Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
title_sort Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
author Oswald, Maria Luiza
author_facet Oswald, Maria Luiza
Kramer, Sonia
author_role author
author2 Kramer, Sonia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oswald, Maria Luiza
Kramer, Sonia
dc.subject.por.fl_str_mv currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies.
topic currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies.
description O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teacher’s research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teacher’s public policies.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-06-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065
url https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/1717
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/31180
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPR
publisher.none.fl_str_mv UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37
1984-0411
0104-4060
reponame:Educar em Revista
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Educar em Revista
collection Educar em Revista
repository.name.fl_str_mv Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br
_version_ 1799711892849033216