Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educar em Revista |
Texto Completo: | https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065 |
Resumo: | O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies. |
id |
UFPR-4_571b6a92060474f85e20befb9dec2956 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpr.br:article/2065 |
network_acronym_str |
UFPR-4 |
network_name_str |
Educar em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professorescurrículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies. O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies. UFPR2001-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-371984-04110104-4060reponame:Educar em Revistainstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRporhttps://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/1717https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/31180Oswald, Maria LuizaKramer, Soniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-06-29T00:57:02Zoai:revistas.ufpr.br:article/2065Revistahttps://revistas.ufpr.br/educarPUBhttps://revistas.ufpr.br/educar/oaieducar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br0104-40601984-0411opendoar:2017-06-29T00:57:02Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
title |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
spellingShingle |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores Oswald, Maria Luiza currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies. |
title_short |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
title_full |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
title_fullStr |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
title_full_unstemmed |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
title_sort |
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores |
author |
Oswald, Maria Luiza |
author_facet |
Oswald, Maria Luiza Kramer, Sonia |
author_role |
author |
author2 |
Kramer, Sonia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oswald, Maria Luiza Kramer, Sonia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies. |
topic |
currículo; saberes docentes; políticas educacionais; curriculum; teaching knowledge; educational policies. |
description |
O artigo se baseia em pesquisa sobre leitura e escrita de professores. Fundamenta- se na perspectiva da teoria crítica da cultura. Analisa a escrita e a leitura de futuros professores de três escolas de formação docente. Amplia a reflexão com questionamentos e recomendações a respeito de políticas públicas de formação de professores. Abstract This paper is based upon teachers research on readings and writing. It relies upon the perspective of a cultural critical theory. It analyses the writing produced by teachers coming from three teaching schools. I widens questions and it gives more tips on teachers public policies. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-06-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065 |
url |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/1717 https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2065/31180 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPR |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37 Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37 Educar em Revista; v. 17, n. 17 (2001); p. 15-37 1984-0411 0104-4060 reponame:Educar em Revista instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Educar em Revista |
collection |
Educar em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Educar em Revista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
educar.ufpr2016@gmail.com||educar@ufpr.br |
_version_ |
1799711892849033216 |